Marcelo Calero foi nomeado líder da Secretaria de Governo e Integridade Pública - Divulgação/Câmara
Marcelo Calero foi nomeado líder da Secretaria de Governo e Integridade PúblicaDivulgação/Câmara
Por Sidney Rezende
O deputado federal Marcelo Calero, do Cidadania, criticou duramente Marcelo Crivella, em live promovida pelo jornal O Dia com todos os pré-candidatos à Prefeitura. "Que gestão é essa? Não houve gestão. É uma 'desgestão'. É um estelionato eleitoral, porque prometeu cuidar das pessoas e não cuidou. Ele não gosta do Rio de Janeiro". Calero não consegue identificar um só êxito: "É um desastre total em todos os setores. Houve um desmonte da máquina pública".

A entrevista também foi dedicada à cultura, tema que Calero domina, após ter sido secretário de Cultura de Paes. "Às vezes, no Brasil, temos a mania de olhar certos segmentos como se fosse oba-oba. Cultura, oba-oba, turismo, oba-oba. A gente não leva a sério. São Paulo já passou o Rio em termos de carnaval de rua. Ou a gente olha esses setores do ponto de vista estratégico, a despeito de qualquer razão ou crença ideológica, olhando esses segmentos de turismo, cultura, ciência e tecnologia, como segmentos importantes para o desenvolvimento econômico da cidade, ou a gente vai ficar para trás", disse. "Existem, hoje, inúmeras lonas culturais, teatros que estão sob administração municipal. Já existem vários equipamentos que nós podemos aproveitar. O que nós precisamos, em todos os casos, é, ao invés de construir coisas novas, aproveitarmos o que já existe. Seja em termos de reforma, de melhor gestão, de melhor utilização. Esse vai ser o grande desafio do próximo prefeito, que vai ter uma condição financeira muito difícil para a cidade".
Live com Fred Luz
Publicidade
O engenheiro Fred Luz, do Partido Novo, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!  
Mais proteção
Vereadora Teresa Bergher
Vereadora Teresa BergherDivulgação
Publicidade
Câmara Municipal aprovou projeto da vereadora Teresa Bergher que obriga estabelecimentos públicos ou privados a fornecerem a seus funcionários máscaras, luvas e outros equipamentos de prevenção ao coronavírus, durante a pandemia. Obrigação será para mercados, supermercados e hortifruti; padarias e confeitarias; açougues e peixarias; farmácias e drogarias; armazéns, distribuidoras e transportadoras de alimentos e de produtos sanitários; comércio de produtos médico-hospitalares e odontológicos, comércio de medicamentos veterinários. 
MPRJ quer multar Crivella pessoalmente
Publicidade
O Ministério Público do Estado do Rio encaminhou à 7ª Vara de Fazenda Pública da Capital petição requerendo aplicação de multa pessoal ao prefeito Marcelo Crivella, no valor de R$ 50 mil, por descumprir decisão judicial que determinou que administração municipal não editasse atos administrativos, relacionados ao combate do novo coronavírus, em desacordo com legislações federal e estadual vigentes. Na última segunda, o prefeito havia anunciado flexibilização do isolamento na cidade do Rio. 
Violência Doméstica
Publicidade
Deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) tem dois projetos relacionados à violência doméstica em tempos de isolamento social: 1) a autoridade policial, após registro de ocorrência familiar, enviará comunicação imediata ao juízo competente para adoção de medida protetiva. 2) ocorrências em condomínios residenciais contra a mulher, idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência devem ser comunicadas à autoridade policial pelos síndicos com a identificação da vítima e do agressor. 
PICADINHO
Publicidade
Hoje (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado estadual Carlos Minc participa de debate ao vivo com grupo de ativistas sociais A Liga. O bate-papo será no Facebook @aligario2020, às 18h.

Bondinho oferecerá 60% de desconto no valor do bilhete a todos que doarem sangue em um dos pontos de coleta oficial do Hemorio durante a campanha Junho Vermelho.

CAMP Mangueira recebe o jornalista Marc Tawil para live, na terça (9), às 17h, sobre empreendedorismo e networking na página do Instagram da instituição.