Benedita da Silva: "O Produto Interno da Favela vai gerar emprego, renda e inclusão para nossa cidade e elevar a autoestima do povo pobre e negro".  - Câmara dos Deputados
Benedita da Silva: "O Produto Interno da Favela vai gerar emprego, renda e inclusão para nossa cidade e elevar a autoestima do povo pobre e negro". Câmara dos Deputados
Por Sidney Rezende
A ex-governadora Benedita da Silva e atualmente deputada federal, 78 anos, pré-candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro, disse que prefere discutir as propostas para a cidade do que se aproveitar da prisão do Queiroz. "Já era esperada há muito tempo. Já se entendia que ele precisava dar depoimento e isso traz para a população brasileira uma transparência, inclusive no compromisso assumido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesse exato momento em que a população quer saber. Nós temos independência entre os poderes e os poderes independentes, mas em harmonia com a população sobretudo, está trazendo para nós aquilo que estávamos pedindo há muito tempo. Duas coisas que se pedia mais na sociedade: 'cadê o Queiroz?' e 'quem matou Marielle?'.
Para Benedita, assuntos de âmbito nacional não devem entrar em debate nas eleições municipais. "Como pode uma coisa dessa natureza, nós falarmos sobre isso, ser instrumento de campanha. Isso deverá ser argumento para quem não tem um projeto para a cidade. Agora, transparência tem que ter, combate à corrupção tem que ter. Isso não faz parte de nenhum programa. Isso já é realmente do caráter da política. Política tem que ser assim. Agora, tem revés. Eu penso que, no momento em que ele [Queiroz] puder provar que nada disso aconteceu, tudo bem. Mas, até então, tem que ser investigado como toda e qualquer pessoa", disse.
Publicidade
"Nós estamos num caldeirão político. Muito efervescente. E se nós não tomarmos cuidado, vamos nacionalizar uma campanha que deve ser municipalizada", completou. 
Live com Paulo Marinho
Publicidade
O empresário Paulo Marinho, do PSDB, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!
Omissão na prestação de contas
Publicidade
Ex-prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos (Timor), do Republicanos, foi multado pelo Tribunal de Contas em R$ 10.263,30 por não prestar contas do contrato com o Instituto Sorrindo para a Vida. A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) chegou a ser denunciada pelo MP por irregularidades em diversos municípios. 
Devastação em Búzios
Publicidade
Despacho do Ministério Público obriga a Prefeitura de Armação de Búzios, na Região dos Lagos, a realizar vistoria em ocupação e cercamento indevido de terras em áreas situadas na Comunidade Quilombola de Baía Formosa. No local, estariam ocorrendo retirada de forma ilícita de barro e areia. O MP quer saber, também, se existem licença ambiental e 'título minerário' que autorizem a extração. 
Receita Federal no Rio treme
Publicidade
A Operação Recorrência, desdobramento da Operação Cambio, Desligo, investiga a remessa de valores milionários ao exterior por dois auditores-fiscais da Receita Estadual do Rio de Janeiro, através de doleiros, em sofisticado esquema de lavagem de dinheiro. 
PICADINHO
Publicidade
Apenas 58% das declarações do Imposto de Renda 2020 foram entregues no Rio de Janeiro; prazo final é dia 30 de junho.

O Cinefoot-Festival de Cinema de Futebol está com inscrições abertas até 15 de julho para a sua edição 2020. Regulamento e inscrições através do site www.cinefoot.org.

Rede de clínicas Alba Saúde realiza teste para Covid-19 por drive-thru. Cada exame feito, outro é doado para instituições locais.