Delegado Deuler da Rocha quer ampliar horário do Niterói Presente - Divulgação
Delegado Deuler da Rocha quer ampliar horário do Niterói PresenteDivulgação
Por Sidney Rezende
O pré-candidato do PSL à Prefeitura de Niterói, Delegado Deuler da Rocha, foi categórico durante a live promovida pelo Jornal O Dia sobre a sucessão municipal: "dentro do partido, o candidato sou eu. É uma coisa que tem que estar bem nítida dentro do diretório estadual, municipal, e em Brasília. O nome para Niterói, neste instante, sou eu. E não sou eu porque sou eu, é porque existe um projeto coerente, decente, apresentável, e todos verão quando isso se der a público no instante correto. Uma hora, a população vai entender o motivo pelo qual fui chamado".
Ele esclareceu aos que ainda pensavam que o pré-candidato na disputa poderia ser o deputado estadual Gustavo Schmidt. "Eu entrei no PSL após a saída dele. Eu ocupei a presidência do diretório a convite do deputado Felício Laterça. Eu integrava uma outra sigla e pretendia apresentar um projeto com acatamento do partido. Eu cheguei depois. O que eu posso dizer é o seguinte: as informações internas não deixam dúvida em relação ao que está sendo exposto pelo próprio partido. Eu me sinto até um pouco confortável para dizer, porque não estava aqui no momento em que as incongruências, as diferenças de opinião, as eventuais transgressões estavam sendo cometidas. Eu cheguei para corrigi-las, estou aqui corrigindo. O que passou não me cumpre uma avaliação mais profunda. Eu espero, e sempre pensei assim, que não é porque as pessoas vieram a se desentender no passado que não possam voltar a se entender no futuro. Mas quando há uma necessidade de correção, você tem que se entender para o futuro, corrigindo os erros do passado. Nenhum juízo de valor, apenas há um registro, que surgiu até na grande imprensa, que levou o partido a tomar uma atitude em relação ao Gustavo Schmidt e, posteriormente, eu cheguei aqui". 
Publicidade
Live com Felipe Peixoto
Pré-candidato à Prefeitura de Niterói, Felipe Peixoto, do PSD, é o convidado de hoje, às 15h, da live promovida pelo O Dia. Você pode participar e fazer sua pergunta. Assista em facebook.com/odiajornal e no youtube.com/tvodia. Participe!
Publicidade
A chapa esquentou
O vice-presidente do PSL estadual, deputado Felício Laterça, deu o tom da temperatura dentro do partido em Niterói. "Gustavo Schmidt não será pré-candidato à prefeitura alguma. Desde que Schimdt foi preso, há alguns meses, e perdeu, por isso, a presidência do diretório municipal, há representação interna para sua expulsão do partido".
Publicidade
Erramos: pedido de desculpas
Diferentemente do que divulgamos hoje, foi o deputado do PSOL David Miranda, e não o partido, muito menos a pré-candidata à Prefeitura do Rio, Renata Souza, o autor do trecho a seguir: "O Rio de Janeiro pariu Bolsonaro, aqui também devemos começar um movimento que ajude a devolvê-lo ao esgoto de onde saiu, junto com todo o entulho fascista que ganhou força com ele, como o governador Wilson Witzel. Devemos lutar para expressar a rebeldia do nosso povo, afirmando as maiorias sociais subjugadas há séculos em nossa capital. Negros, mulheres, favelados, LGBTI+, os trabalhadores que construíram a cidade que nos deu Marielle para que, em seguida, as máfias a retirassem de nós".
Publicidade
Fábrica em Área Proteção Ambiental
Terreno da fábrica de cerveja
Terreno da fábrica de cervejaDivulgação
Deputado Carlos Minc manda notícias: "Após questionarmos esdrúxula licença ambiental da prefeitura para início de obra de uma fábrica de cerveja na Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima, com derrubada de Mata Atlântica, chefe da APA embargou obras de terraplenagem, no KM 2 da Estrada do Córrego do Macuco. O proprietário do terreno já havia sido condenado na Justiça por crime ambiental e por falsificação de documentação, por degradar 10 mil m2 de área verde próxima à atual obra". 
Publicidade
Segurança Pública
O coronel reformado da Polícia Militar, Jorge da Silva, está enviando para amigos seu novo livro: "UPP: Crônica da Crônica da 'Pacificação' 2009-2019". Um livro objetivo e útil. A contracapa tem a assinatura de Ilona Szabó de Carvalho. 
Publicidade
PICADINHO
O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land vai ganhar um memorial em homenagem ao médico que dá nome à unidade de saúde que presta assistência aos moradores da Cidade de Deus. 
Publicidade
Pesquisa da Uerj diz que, em isolamento social, 60% dos entrevistados recorreram às ferramentas tecnológicas para atividade física.
A TV Alerj estreia hoje (2), o programa "Ciência e Existência", proposto pelo presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia, Waldeck Carneiro, à Casa Legislativa.