Grael elogiou a atual gestão de Niterói e prometeu mais avanços - Reprodução / Facebook
Grael elogiou a atual gestão de Niterói e prometeu mais avançosReprodução / Facebook
Por Sidney Rezende

Pré-candidato à Prefeitura de Niterói, Axel Grael parte para a disputa apoiado por 13 partidos políticos. De todos os postulantes que se apresentaram ao eleitorado até o momento, somente três deles não votaram em Bolsonaro em 2018. Perguntado se o niteroiense seria majoritariamente conservador, Axel discorda.

"Niterói tem uma tradição trabalhista. Foram várias gestões eleitas pelo PDT e foram, inclusive, muito importantes em fazer essa priorização que se deu com relação às comunidades da cidade. Niterói tem áreas ainda que precisam de muitos investimentos, mas compara essas áreas em Niterói com áreas de outras cidades da Baixada e que são uma precariedade muito maior. Niterói é uma cidade progressista, que tem um vínculo muito forte com as tendências mundiais. A gente vê o que está acontecendo muito afora, inclusive nesse momento de retomada depois da covid. O [presidente Emmanuel] Macron, na França, anunciou um projeto de retomada baseada na economia verde. Você olha a [chanceler] Angela Merkel, na Alemanha, que lançou um programa todo focado na questão climática. Acabou de ser lançada essa semana, na Inglaterra, um programa também de retomada da economia todo baseado nas questões da sustentabilidade. Niterói é uma cidade cosmopolita. Um grande número de pessoas de Niterói viaja para o exterior, tem conexões com o exterior e acompanham tudo isso. Então, Niterói tem uma vocação para o avanço e não para o atraso". 

 

Adroaldo Peixoto fora da disputa
Publicidade
Adroaldo Peixoto, que pretendia disputar a eleição para prefeito de Niterói pela Rede, preferiu abandonar a disputa depois de recomendação médica. "Fiz uma cirurgia no músculo do abdômen. E os médicos que me atendem recomendaram acompanhamento, o que inviabiliza fazer a campanha", disse. 
Lavagem de dinheiro
Publicidade
O Ministério Público Federal denunciou por lavagem de dinheiro o ex-secretário nacional de Justiça e ex-secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Astério Pereira, e 9 sócios. Foi revelado um esquema de pagamento de vantagens indevidas ao conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Negócio de quase R$ 10 milhões. 
Operação viciada
Publicidade
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu licitação em Duque de Caxias no valor de R$ 2,7 milhões por suspeita de direcionamento para uma específica empresa. Trata-se de "locação de diversos equipamentos que aparentemente não guardam necessária correlação entre si", diz TCE. 
PICADINHO
Publicidade
Hoje (11), às 16h, o grupo de ativistas sociais “A Liga” conversa com o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira. O bate papo acontece no Facebook @aligario2020.
Dos cerca de 700 servidores municipais de Queimados que fizeram teste de covid-19, 25 tiveram diagnóstico positivo.
Publicidade
Economista-chefe do BNDES, Fabio Giambiagi vai participar de live que irá ao ar no canal da Associação dos Funcionários do banco (AFBNDES), no YouTube, no dia 14, às 17h. 
Você pode gostar
Comentários