Deputado Felício Laterça (PSL/RJ) - Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Deputado Felício Laterça (PSL/RJ)Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Por Sidney Rezende
O deputado federal Felício Laterça deu entrevista na live promovida pelo jornal O Dia como pré-candidato do PSL à Prefeitura de Macaé, mas deixou em aberto que ainda não sabe como será a composição política que viabilizará sua chapa. Como foi delegado das Polícias Civil e Federal, ele explicou que, além da educação, pretende ter outras prioridades. "A segurança pública está na veia. Uma vez prefeito de Macaé, nós vamos transformar Macaé numa 'smart city'. Macaé será uma cidade do futuro, cada vez mais. De segurança pública, a gente entende. Mas entendemos outros problemas. Hoje, o principal problema que aflige, não só o macaense, mas o povo do estado do Rio e os brasileiros, é emprego e renda. Nós precisamos focar muito no desenvolvimento. E Macaé pode proporcionar isso e dar qualidade de vida para as pessoas".
Sobre a polêmica de uso ou não de armas por agentes públicos, Laterça não fugiu do debate. "Eu sou favorável às guardas municipais andarem armadas. A Guarda Municipal precisa ser inserida definitivamente no conceito de segurança pública. É óbvio que quando fala assim, as pessoas precisam entender que não é passe de mágica, que vai passar no balcão, pegar uma arma e vai para a rua. Tem toda uma previsão legal para que isso aconteça. Inclusive com uma corregedoria forte para reprimir eventuais abusos, bem como a parte de instrução, treinamento. Acho que seria fundamental que as nossas guardas municipais pudessem estar armadas", disse. 
Publicidade
Racha petista
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Lindbergh Farias foram ao sítio de Washigton Quaquá, que é cotado para ser o coordenador da campanha de Benedita da Silva à Prefeitura do Rio. Entre um drinque e outro, o casal pediu para que Lindbergh tivesse um tempo privilegiado no programa de TV do PT nas eleições municipais. Ocorre que nem todos os pré-candidatos são a favor dele achar que é um puxador de votos. 
Publicidade
PSB e PSOL ensaiam aliança em Caxias
Longe de um acordo na capital do Rio de Janeiro, os partidos PSB e PSOL negociam uma aliança para a disputa da prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A professora Ivanete Silva, que foi candidata à vice-governadora na chapa com o vereador Tarcísio Mota em 2018, parece disposta a compor uma chapa com o ex-vereador da cidade e presidente municipal do PSB, Zumba. 
Publicidade
Saiu na frente
Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, conhecido como "Chiquinho do Atacadão" por alguns e "Chiquinho da Educação" por outros, ex-alcaide de Araruama, está feliz da vida com uma pesquisa que saiu do forno que dá vantagem à sua mulher, Lívia de Chiquinho, atual prefeita, com larga vantagem sobre o segundo colocado se a eleição fosse hoje. 
Publicidade
Ajuda emergencial 24h
Diante do aumento expressivo dos quadros de ansiedade e depressão como consequência da pandemia, os deputados Marcelo Cabeleireiro (DC) e Danniel Librelon (PRB) criaram o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a implantar um programa de atendimento online 24h, para que a população possa ser atendida por psicólogos, psiquiatras, neurologistas, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. 
Publicidade
PICADINHO
CNC cria grupo de trabalho para analisar propostas de reforma tributária em discussão no Congresso.
Publicidade
Associação Roteiros de Charme se une ao Global Tourism Plastic Initiative, que visa combater uso de plástico.
Museu Nacional de Belas Artes recebe artista cearense Zé Tarcísio em live, amanhã, 16h, nas redes sociais do museu.
Publicidade