Ratinho apoiava o governo municipal, mas rompeu oito meses depois - Foto: Octacílio Barbosa/ALERJ
Ratinho apoiava o governo municipal, mas rompeu oito meses depoisFoto: Octacílio Barbosa/ALERJ
Por Sidney Rezende
O pré-candidato do PROS à Prefeitura de São João de Meriti, Giovani Ratinho, prometeu, caso eleito, armar a Guarda Municipal para enfrentrar os traficantes, já que, segundo ele, a atuação de milicianos é muito pequena na cidade. Ele falou ainda que já registrou em cartório todas as suas plataformas de governo, com receio que adversários as copiem.

"Ao longo das entrevistas vocês vão ver que eles [outros pré-candidatos] vão praticamente copiar todas as minhas plataformas de governo. Por isso, já registrei em cartório antes de começar a corrida eleitoral. E o que eu tenho para a segurança pública… eu já fui vítima, chegando na porta de casa, fui alvejado por 19 tiros. E Deus me protegeu. Meu carro ficou todo furado de bala, porque quem está na chuva é para se molhar. Não tenho rabo preso com político nenhum. Tenho minhas mãos limpas e eu desafio qualquer um falar da minha integridade moral, como homem morador, como político nessa cidade. Eu não sou corrupto e não admito que ninguém fale que eu seja corrupto. Eu tenho um plano para implantar aqui na cidade de São João de Meriti, que é armar a Guarda Municipal, um monitoramento na cidade. Hoje o poder paralelo, que é o tráfico, numa cidade pobre, não consegue impetrar o seu poder por conta que o traficante, o vagabundo, ele hoje não consegue viver somente com a venda de drogas. Eles descem para os centros comerciais, centros bancários e cometem diversos crimes, saidinha de banco, roubo de carga, assalto à mão armada. Então, eu quero armar a Guarda Municipal, monitorar a cidade de dentro para fora, chegando nas periferias. Vamos entrar em todas as comunidades com a implantação do monitoramento, com a implantação de esporte e lazer, de uma boa educação, de saneamento básico". 
Aposta eleitoral
Elika Takimoto
Elika TakimotoDivulgação
Publicidade
O PT vai apostar na professora Elika Takimoto, pré-candidata à vereadora, como uma das forças para carrear votos para o partido. Apesar de não ter sido eleita deputada estadual em 2018, ela foi a candidata mais votada do PT no município do Rio.
CPI retoma atividade
Vereador Fernando William
Vereador Fernando WilliamEstefan Radovicz /Agência O Dia
Publicidade
O vereador Fernando William tem avançado nos seus trabalhos como presidente da CPI do ISS. A reunião de retomada da Comissão já mirou a secretária de Fazenda, Rosemary Macedo. Foram convocados também dois técnicos do TCM.
Bolsonaristas definem candidato em São Gonçalo
Publicidade
Os aliados do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vão marchar ao lado de Roberto Sales (PSD), pré-candidato a prefeito de São Gonçalo. 
Covid 19: Ação da Defensoria
Publicidade
Entre abril e junho, mais de 8 pessoas morreram à espera de um leito em hospital no estado do Rio. Preocupada, a Defensoria pediu dados sobre o funcionamento de 187 unidades de saúde. Mas apenas 69 responderam. Para o deputado Renan Ferreirinha, relator da Comissão da Covid da Alerj, "esta é mais uma prova de que o governo Witzel não conseguiu atender a população". 
PICADINHO
Publicidade
Sebrae Rio vai capacitar empreendedores das áreas de Artesanato, Design e Audiovisual e conceder até 96% de subsídios para o novo negócio. Os editais estão no Portal do Sebrae Rio e as inscrições vão até dia 19.

Ceperj oferece cursos gratuitos para servidores até dezembro. Inscrições para próxima turma vão até dia 20 deste mês.

Novo Prêmio iBest vai premiar, pela primeira vez, melhores iniciativas digitais de Cinema e Cultura do Brasil. Vencedores serão conhecidos dia 9 de dezembro.