Paulo Messina é candidato do MDB à Prefeitura do Rio - Divulgação
Paulo Messina é candidato do MDB à Prefeitura do RioDivulgação
Por O Dia
O vereador Paulo Messina (MDB), candidato à Prefeitura do Rio, tem experiência dos dois lados do balcão: ele foi secretário de Crivella e hoje é oposição ao governo municipal. A sua experiência alerta para o cumprimento de protocolos. "É verdade que a pandemia criou desafios muito grandes para a gente, principalmente na área de emprego. Só o setor de restaurantes perdeu 20 mil empregos na cidade do Rio de Janeiro. Isso é gravíssimo. A gente agora tem um momento de recuperação econômica, sim, para o ano que vem. A cidade de São Paulo já prevê vacinação a partir de dezembro. A gente tem que trabalhar o mais rápido possível aqui no Rio de Janeiro para a gente também fazer isso e retomar as atividades econômicas. A vantagem que a gente tem é que a gente está vindo de um processo em que houve, sim, um fechamento temporário por conta da covid-19, porém, as estruturas das empresas, das indústrias e de quem teve que fechar, elas estão lá, inteiras, intactas. Então, tão logo esses empresários possam retomar 100% as atividades, eles vão ter a necessidade de retomar os postos de trabalho também. A prioridade absoluta é emprego. Claro que a gente vai dar prioridade para a saúde, para a educação. Mas o 1.0 de prioridade é emprego. Isso é absolutamente no primeiro dia o que a gente tem que trabalhar".
Messina falou também sobre sua saída do governo Crivella. "Em 2019, depois da eleição de 2018, alguma coisa mudou no Crivella. Ele começou a descumprir acordo de manter quadros técnicos, ele começou a criar secretarias novas, começou a trazer partidos políticos e isso foi desmontando toda a estrutura técnica, ia gerar um desequilíbrio fiscal e falei 'não dá mais, não vou fazer parte disso'". 
Publicidade
Reforço ao Novo: Zema no Rio
O governador de Minas, Romeu Zema, vem ao Rio para apoiar a campanha do Novo. Na segunda à noite, participa de jantar para arrecadação de fundos para a campanha de Fred Luz a prefeito. E, na terça, almoça com Fred e os 34 candidatos a vereador pelo partido. O Novo quer dar visibilidade à experiência de Zema à frente do governo de Minas para mostrar que novas caras na política podem levar a avanços e boas práticas, já que no Rio a eleição de um desconhecido deixou os eleitores muito decepcionados. 
Publicidade
Bebeto em Porto Real
Bebeto em Porto Real.
Bebeto em Porto Real.Divulgação
O candidato a prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), e seu vice na chapa, Rafa Pirô (PSC), receberam apoio da dupla do tetra. Os apoios vieram do deputado estadual Bebeto e do senador Romário, ambos do Podemos. O deputado Bebeto destacou a importância de os moradores votarem em quem conhece a fundo a cidade. 
Publicidade
Parceria pela cidade
Os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutrura e Obras (Seinfra) para cidades do estado do Rio passarão a contar com consultoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Alunos do mestrado darão consultoria em projetos realizados pelos técnicos da secretaria como o da revitalização das ruínas e da orla da Praia do Saco, em Mangaratiba. 
Publicidade
PICADINHO
Aeroporto Santos Dumont deve movimentar 75 mil viajantes de hoje (9) até terça-feira (13), por causa do feriado. Ano passado, fluxo foi de 140 mil passageiros.
Publicidade
A Fundação Leão XIII está apostando numa campanha para motivar a denúncia de supostas vendas do serviço que dá gratuidade para emissão de documentação civil. Isso porque está circulando em grupos de Whatsapp um link oferecendo o benefício em troca de um valor em dinheiro. O órgão disponibilizou o telefone (21) 2332-5108 para o registro de denúncias. Pelo menos três situações já foram relatadas num único dia. Existe o Artigo 312 do Código Penal que ampara a proibição da venda das isenções e quem faz uso indevido do serviço pode responder na justiça por crime contra a administração pública.

Candidato do PSL à Prefeitura de Caxias, o deputado estadual Marcelo Dino fará caminhada sábado (10) com inauguração do comitê de campanha na Brigadeiro Lima e Silva.