A deputada e ex-governadora Benedita da Silva é o nome mais popular do PT no Rio - Reprodução/Facebook
A deputada e ex-governadora Benedita da Silva é o nome mais popular do PT no RioReprodução/Facebook
Por O Dia
Muita gente tinha dúvidas se a deputada Benedita da Silva (PT), do alto dos seus 78 anos, ainda disputaria uma eleição majoritária. Contra os prognósticos de analistas de política ele foi à luta. "Eu estou saindo candidata à prefeita da cidade do Rio de Janeiro, porque entendo que o momento é difícil, mas a cidade tem solução. Nós temos uma cidade partida, precisamos unificá-la. Estamos vivendo uma das maiores crises sanitárias e uma crise econômica na cidade. A forma de se fazer isso é revisitar todos os projetos, ver o orçamento, estabelecer prioridades, e, então, trabalhar em cima das vertentes, que são: a saúde, o emprego, a questão da educação e a questão do desenvolvimento da cidade. E tratar de outras políticas".
Para Benedita, só vale a pena vencer esta eleição se for feita a diferença em favor dos mais pobres da cidade do Rio de Janeiro. "O nosso projeto carro-chefe é unir essa cidade através da revitalização da Avenida Brasil, fazendo com que a mobilidade urbana fique mais flexível e que nós tenhamos um custo menor para as passagens do usuário, que a gente possa concluir a obra do BRT, levar essa obra até Campo Grande e, na revitalização da Avenida Brasil, e seu entorno que tem muitos outros bairros, desenvolver uma política que seja de parceria, para que haja o desenvolvimento de empregos, construção de casas populares, que a gente possa acalorar um pouco mais aquele pequeno comerciante, o comércio, possamos fazer parcerias com Fiocruz e com a UFRJ, e trabalharmos projetos tecnológicos, abrir indústrias farmacêuticas, que perdemos, ali tinha outras indústrias, e assim dar emprego, desenvolver uma melhor mobilidade para as pessoas da Zona Oeste, que é a maioria das pessoas que usam a Avenida Brasil". 
Publicidade
Cabos eleitorais ameaçados
Candidatos à Câmara Municipal estão com muita dificuldade de fazer campanha em favelas do Rio. A maior encrenca é na vila Cruzeiro, onde traficantes a serviço de um vereador de primeiro mandato impedem a panfletagem e adesivos de outros candidatos, não só dentro da comunidade, mas em grande parte do bairro da Penha. 
Publicidade
Carta marcada como cartão postal
A possível indicação do deputado Rodrigo Amorim (PSL) para a Secretaria de Turismo do Estado subiu no telhado. A vaga está reservada para alguém da predileção do senador Flávio Bolsonaro, a ser preenchida depois das eleições. De preferência, alguém derrotado nas urnas. 
Publicidade
Cultura afro-brasileira
Prefeitura do Rio organiza acervo do Museu da História e Cultura Afro-brasileira. Cerca de 90 objetos museológicos já foram analisados e catalogados. É uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). 
Publicidade
PICADINHO
Quatro shoppings da Aliansce Sonae (Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping) realizarão atividades para apoiar a cultura e história da arte na ArtRio Educação deste ano. Dez pintores, entre Picasso, Monet e Cézanne, terão destaque. As transmissões serão nos perfis do Instagram da ArtRio e dos shoppings nos dias 13/10 (Shopping Grande Rio), 20/10 (Carioca Shopping), 27/10 (Bangu Shopping) e 03/11 (Caxias Shopping).

Dia das Crianças: Pesquisa Alshop aponta que 27% dos brasileiros não devem comprar presente.

Oi Soluções e Oi Futuro oferecem mentoria gratuita para apoiar micro e pequenos negócios nos desafios da pandemia. Inscrições podem ser feitas até amanhã (11).