Ludmilla Reprodução/Instagram

A cantora Ludmilla se manifestou por meio de seu Twitter sobre a polêmica na Alerj, na tarde da última terça-feira (14), em que parlamentares recusaram a entrega do prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade à artista. Em comentários, ela lamenta a falta de reconhecimento por parte da Casa, e aproveita para agradecer a fala da deputada Verônica Lima (PT), que saiu em sua defesa.
Na sessão, o deputado Alan Lopes (PL) acusou a cantora de cometer o crime de incentivo à venda de drogas na letra da música "Verdinha", e criticou o conteúdo de "Socadona". Parlamentares da ala conservadora surfaram na onda de Lopes e aproveitaram para também tecer críticas.
Em defesa de artista, a deputada petista aponta que Ludmilla apenas retrata a realidade das comunidades em suas letras, e ressalta que ela vai além de um recorte de uma canção. "Ela manifesta na sua arte aquilo que acontece no cotidiano das periferias do Brasil inteiro e dentro das favelas. A verdade é que quando a Ludmilla toca, todo mundo balança, todo mundo dança. [...] Eu acho que ela é muito mais que isso (o trecho de uma música). [...] Ela é reconhecida no Brasil e internacionalmente e ganhou prêmios muito importantes que servem como referência a meninas negras que não veem um caminho".