Pacientes com sintomas de infarto do miocárdio não precisarão passar pelo sistema de regulaçãoPixabay
Programa em Campos vai acelerar encaminhamento de infartados a rede especializada
'SOS coração' é uma parceria da prefeitura com o Governo do RJ
O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, entrega nesta terça-feira (28) uma de suas promessas de campanha: a aceleração do atendimento a pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio, por meio de uma parceria com o Governo do RJ. Pelo programa "SOS coração", quem der entrada na rede de urgência e emergência com sintomas considerados graves pela equipe médica será automaticamente encaminhado à Santa Casa de Misericórdia ou ao Hospital Escola Álvaro Alvim — sem precisar passar pelo sistema de regulação.
A ideia é fazer com que a assistência especializada ocorra nas primeiras três horas após o infarto, gerando uma melhor perspectiva aos pacientes. Vão participar do programa as seguintes unidades: Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus, Hospital São José, Unidades Pré-Hospitalares 24h, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos e de São João da Barra, Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e Hospital Armando Vidal, em São Fidélis.
Nas redes, o prefeito agradeceu o governador Cláudio Castro (PL). O secretário estadual de Saúde, Dr. Luizinho, estará no Norte Fluminense para participar da cerimônia de lançamento. O evento será às 19h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.
Veja abaixo a publicação:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.