Michel Temer deu entrevista à BBC - AFP
Michel Temer deu entrevista à BBCAFP
Por ADRIANA CRUZ

Rio - A Construbase Engenharia Ltda, do empresário Vanderlei de Natale, é investigada por abastecer esquema de corrupção que envolve o ex-presidente Michel Temer, chamado também de Turco, e também atenderia a rede de propina do ex-deputado Eduardo Eduardo Cunha, preso em 2016. As investigações do Ministério Público Federal (MPF) revelam ainda a estreita ligação de Natale com o operador financeiro de Temer, o coronel João Baptista Lima, o coronel Lima.   

 De acordo com o MPF a Construbase, que faria parte da rede de operadoras de lavagem de recursos de Temer, repassou R$ 17 milhões para o empreendimento de fachada PDA Projetos e Direção Arquitetônica, que tinha capital social de R$ 500. Em outras fases da operação Lava Jato, Lúcio Funaro, operador financeiro de Cunha, revelou que houve dobradinha entre Cunha e Temer para a empresa receber da Cedae, então reduto do ex-parlamentar.    

Empresas de fachada, consórcios e empreendimentos pequenos eram o leque de Temer para movimentar a máquina de propina, comandada ainda pelo ex-ministro de Minas e Energia Wellington Moreira Franco, segundo o MPF. Temer também já foi flagrado usando um helicóptero de Natale, quando ainda era vice-presidente. 

Você pode gostar
Comentários