Mônica San Galo - Divulgação
Mônica San GaloDivulgação
Por O Dia

Com mais de 20 anos de trajetória musical, Mônica San Galo, irmã de Ivete Sangalo, se prepara para dar mais um passo em sua carreira. Ela apresenta seu segundo CD, 'ComoVida', um trabalho inspirado nas poesias de Lúcia Cortez Mendonça. A cantora baiana escolheu São Paulo, mais precisamente a esquina mais famosa - Ipiranga com São João -, no Bar Brahma, para o lançamento do novo trabalho. Ao seu lado, ela receberá uma participação especial do amigo Flávio Venturini, em show que acontece no dia 22 de maio, terça-feira, às 21h.

“Conheci a poesia de Lúcia Cortez durante o verão de 2017. Fomos apresentadas, quando visitava a casa de amigos na Praia de Monte Cristo, e logo Lúcia nos convidou para um café em sua casa, vizinha de onde estávamos. Lá nos mostrou seu livro de poesias, o 'ComoVida'. Em seguida nos contou que seu marido, Joaquim, lhe inspirava e lhe animara a publicar seus escritos, por ver que Lúcia, vez por outra, fazia anotações num caderno. Ela o publicou em 2000, e eu ao ler, em silêncio já cantarolei. Assim começou a surgir meu novo trabalho, 'ComoVida - Quando a poesia encontra a melodia', conta Mônica, empolgada para compartilhar o resultado com o público: “Desejamos que a poesia musicada ganhe asas e siga o seu destino.”

Mônica se define mais madura musicalmente nove anos após seu primeiro disco, 'Confissões de Madame', gravado ao vivo no Teatro Castro Alves, em Salvador, e escolheu São Paulo para o lançamento do novo trabalho por conta de sua paixão pela cidade.

"É a terra das oportunidades, uma vitrine gigante e acima de tudo um lugar onde eu amo estar. Gosto do que vejo pela janela do táxi, gosto de passear pelo centro, gosto dos parques, de ver show no Ibirapuera, das belas casas dos Jardins, de ir à 25 de Março perder um pouco a cabeça, de tomar café com leite nas padocas. Sou fã da deselegância discreta cantada por Caetano Veloso, sou corintiana e por isso, e muito mais, escolhi São Paulo e estou radiante com a escolha", ressalta a artista.

 

Você pode gostar