José André e Rogério Minotouro - Divulgação
José André e Rogério MinotouroDivulgação
Por O Dia

A técnica de coaching tem conquistado muitos brasileiros como forma de alcançar sucesso pessoal e profissional. Foi por isso que o lutador Rogério Minotouro não só aderiu aos cursos da Febracis, uma das maiores escolas de coaching da América Latina, como também vai levar o seu coach, José Marques André Neto, diretor da Febracis, para acompanhá-lo no ringue durante a sua próxima luta. O evento intitulado UFC Fight Night será no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 19 horas.

Segundo José André, o trabalho com o atleta começará bem antes do dia da competição. "O planejamento do processo com o Rogério seguirá em nove encontros semanais onde trabalharemos aspectos cognitivos, lógicos e racionais acerca das metas, plano de ação e também aspectos emocionais, onde potencializarei suas crenças. O nosso objetivo é bloquear as crenças limitantes”, afirma o coach.

Para o profissional, com as técnicas corretas, é possível acordar o vencedor que pode ter adormecido dentro de cada um de nós. “Na prática, todo atleta profissional tem uma trajetória vitoriosa, o simples fato de se tornar um atleta profissional demonstra isso. Meu trabalho é extrair através de perguntas certas, sua melhor versão, fazer com que viva seu ápice na carreira, entender e reeditar a comunicação (atos, palavras e ações) que geram os pensamentos e sentimentos de vitória e expandí-los. Acredite, Rogerio Minotouro está de volta e mais forte do que nunca”.

 

Você pode gostar