Mr. Catra - Divulgação / RedeTV
Mr. CatraDivulgação / RedeTV
Por O Dia

Mr Catra morreu na tarde deste domingo, aos 49 anos. O cantor estava internado no Hospital HCor, em São Paulo, onde estava sendo submetido a um tratamento contra o câncer. Em nota, a assessoria do cantor lamentou o falecimento.  

De acordo com a AF Assessoria & Produções, a informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. "Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família", diz a nota. Catra deixa três esposas e 32 filhos.

Diagnosticado no início de 2017, Mr. Catra tinha parado de beber e reduzido o número de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia.

O funkeiro, que começou a trajetória musical em uma banda de rock, se formou em Direito, mas nunca exerceu a profissão. E foi no funk irreverente e sem apologia ao tráfico que Mr. Catra ficou conhecido. O primeiro disco lançado por Catra foi 'O Bonde dos Justos'. Um dos principais batidões do cantor é 'Uh Papai Chegou'.

Nos anos 2000, Catra começou a fazer paródias de algumas músicas. 'Adultério', um de seus grandes sucessos, é uma versão de 'Tédio', do Biquini Cavadão. Até hoje tocada em rádios e nas festinhas familiares que sempre acabam ao som do funk.

Fora do cenário musical para tratar do câncer gástrico, Catra gravou um clipe há poucos meses com a funkeira Valeska Popozuda, que, em sua conta no Twitter, diz estar arrasada com a morte de Catra e faz homenagens ao cantor, a quem chama carinhosamente de padrinho.

Local e hora de sepultamento do corpo do cantor ainda não foram divulgados. 

 

 

Você pode gostar