Dilsinho em New York  - Divulgação/Renata Meirelles
Dilsinho em New York Divulgação/Renata Meirelles
Por

DILSON CHER, mais conhecido como Dilsinho, é o jovem pagodeiro de 26 anos, que realizou na última quinta-feira o maior sonho de sua carreira: a gravação de seu primeiro DVD, no palco do KM de Vantagens Hall. Compositor de canções que fizeram sucesso nas vozes de Thiaguinho, Sorriso Maroto e Alexandre Pires, ele agora encara a maior e melhor fase de sua carreira. No currículo, Dilsinho coleciona parcerias de sucesso com nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Sorriso Maroto, Ferrugem, Mumuzinho, Dennis DJ, Kevinho e Luan Santana. Não por acaso, todos estes estiveram presentes em seu DVD. Na entrevista abaixo, ele revela detalhes da carreira e da vida por trás dos holofotes, mas esta nem tanto. Muito reservado, ele deixa claro que está em um relacionamento sério e prefere manter a idadentidade da pessoa em sigilo. Mas como a coluna trabalha para publicar o confidencial, nós descobrimos o nome da moça: Beatriz Ferraz. Ela não é famosa e não gosta de se expor. Mas nas redes sociais ela é só love com Dilsinho.

Dilsinho e a namorada Beatriz Ferraz - Reprodução Instagram

Lá atrás, quando você começou a carreira, em algum momento imaginou estar gravando seu primeiro DVD com nomes fortíssimos da música brasileira?

Sempre tive esse sonho de gravar o meu DVD, na minha família nos reuníamos pra assistir os dos grandes artistas do Brasil e alguns deles hoje vão estar comigo. Só Deus, fé e muito trabalho.

Como surgiu essa parceria com a Ivete?

Acompanho o trabalho dela desde que me entendo por gente, temos amigos em comum que tinham me falado que ela estava curtindo o meu som. Fui até ela no Instagram, mas não imaginei que ela fosse responder e topar a parceria. Graças a Deus deu tudo certo e a música é linda demais! Gravamos um clipe juntos e vamos repetir o dueto agora no DVD.

E os meninos do Sorriso Maroto, eles abraçaram sua carreira?

Desde o começo temos uma afinidade muito grande. Eu sempre admirei muito o trabalho deles e hoje somos amigos. O Bruno inclusive é um dos produtores desse DVD.

Como você define o momento atual da sua carreira?

Estou vivendo um momento ímpar na minha carreira. Estou viajando o país inteiro com o meu show e levando minha música para mais e mais pessoas. Fico muito feliz em olhar e ver que tudo valeu a pena.

Falando em parceria musical, pode adiantar se tem alguma nova que esteja pra acontecer?

Além de todas as parcerias bacanas que vou fazer no DVD, posso adiantar que vem coisa bacana junto com Pablo Vittar.

Existe algum sonho que você ainda não tenha realizado? Qual?

Eu sempre sonhei em gravar um DVD. Estou vivendo uma fase maravilhosa na minha vida e esse DVD veio no momento certo. Estou muito feliz!

Como é sua relação com as fãs?

Tenho fãs maravilhosos e que me apoiam em tudo. Recebo muito carinho por onde passo, é uma sensação inexplicável. Essa energia que recebo me move a fazer sempre o melhor e com muito amor.

A vida profissional está ótima, mas e no amor como está?

Estou bem, estou feliz!

Pensa em casamento e filhos?

Eu penso sim, mas só daqui a alguns anos.

De 0 a 10, quanto você é vaidoso?

Eu gosto de me cuidar para estar com saúde e para estar bem em cima do palco.

Se preocupa em estar na moda?

Gosto de me sentir bem e confortável.

Como faz pra ter tempo para a família com tantos shows pelo Brasil?

Eu nunca passei tanto tempo fora de casa como estou passando agora. A internet ajuda muito a diminuir a saudade!

O que você sempre costuma priorizar nessas duas viagens de turnê?

Quero estar bem para os meus fãs.

Foram muitos percalços até chegar aqui?

Foram muitos desafios para chegar até aqui, mas encontrei pessoas maravilhosas e que apoiaram. Além de todo o amor que recebi da minha família e amigos. Viver de música é um desafio diário.

As letras das suas músicas são bem fortes. Você as compõem baseado no que você vive ou viveu, ou apenas se inspira em algo ou alguém para escrever?

Eu comecei a compor na adolescência e a minha inspiração era o que eu estava sentindo. Hoje mudou um pouco, escrevo de coisas que eu vivi ou ouvi, filmes e series também me inspiram a compor.

Uma curiosidade sobre você?

Eu comecei a me apresentar aos 13 anos e foi tocando MPB.

Teve um momento que você parou e percebeu que a fama havia chegado? Quando foi exatamente?

A fama em si não, mas ouvir pela primeira vez uma música minha na rádio foi um momento único e emocionante demais. Não dá para traduzir em palavras todos os sentimentos que eu senti. Outro momento extremamente marcante foi quando comecei a receber o carinho dos fãs e do meu público!

Sonha fazer parceria musical com alguém que ainda não teve oportunidade?

Sou fã de vários artistas, estou só no começo da minha carreira. Fábio Jr, Djavan, Caetano, Jota Quest... Consigo ficar aqui até amanhã falando de artistas que gosto e me identifico.

Você namoraria uma fã?

Eu tenho uma pessoa na minha vida e estou bem resolvido, mas não vejo problema algum entre artista e fã se conhecerem ou ficarem juntos. O coração é quem manda.

E na rua? Você é muito assediado?

Recebo muito carinho em todos os lugares do Brasil que vou. Me sinto realizado e feliz de ver que as pessoas se identificam comigo e com a minha música.

No seu camarim o que não pode faltar?

Música. Eu recebo os fãs com uma música de energia positiva, pro show ser especial, incrível e rezo sempre, antes durante e depois.

Quando você decidiu ser músico, como sua família recebeu essa notícia?

Minha família ama música e se diverte muito com o a minha escolha. Eles sempre me mostraram que se eu quisesse fazer disso a minha vida e profissão eu teria que levar a sério e fazer sempre o meu melhor e é o que faço.

Se não fosse cantor, qual outra carreira você teria seguido?

Fiz faculdade de Jornalismo até o 5º período, acredito que faria alguma coisa relacionada à cultura.

Teve quem te disse que não daria certo? Como essas mesmas pessoas encaram seu sucesso hoje?

Palavras e pensamentos negativos existem o tempo todo. O que eu faço é me apegar apenas às críticas construtivas. Tenho pensamento positivo e fé e isso importa mais.

Por que o seu DVD está imperdível? Deixa aqui um recado para os fãs.

Esse meu 1º Dvd vem pra mostrar todo o carinho que tenho pelo meu público e diz pra eles o quanto eles fazem parte de tudo que acontece na minha vida de positivo. Eles vieram pra mudar a vida adivinha de quem? A minha.

Você pode gostar
Comentários