Luísa Sonza - Danilo Borges
Luísa SonzaDanilo Borges
Por

De covers na internet aos palcos de todo o Brasil. Luísa Sonza vive hoje a melhor fase de sua carreira. Podemos dizer até que 2018 foi o ano da loira de olhos verdes e corpo escultural. Mas está enganado quem pensa que cantar é algo novo e desafiador na vida da artista. Ela respira música desde pequena, mas somente após investir na internet que Luísa finalmente conseguiu o reconhecimento do público.

Os looks ousados e as declarações fortes nas redes sociais rendem à cantora muita polêmica, coisa que ela tira de letra por se tratar de algo que é fruto da "exposição natural de figuras públicas", como ela mesma diz. Luísa é feminista, independente e casada com Whindersson Nunes, o maior youtuber de humor do Brasil. Na entrevista abaixo, ela fala da carreira, da vida de casada e dos planos para o futuro. Com vocês... Luísa Gerloff Sonza.

O que te veio em mente quando você viu suas músicas no topo das listas das mais tocadas?

Já possuo um longo tempo de estrada. Comecei minha carreira aos 7 anos de idade, fiz muitos shows pelo Brasil, passei por muita coisa e cresci como pessoa e profissional. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida. Só tenho a agradecer à todas as pessoas que somaram e me trouxeram aprendizado. Batalhei e hoje ter esse retorno é muito gratificante. É ter aquela sensação boa de que valeu a pena todo o esforço e dedicação, sabe? É muito feliz ver esse retorno depois de 13 anos fazendo o que mais amo. Sem meus fãs, minha equipe e minha família, nada disso seria possível. Espero cada vez mais trazer conteúdo, músicas novas e alegria.

Você chegou onde queria ou acha que ainda tem muito a conquistar?

Ainda tenho muito a fazer, sem dúvidas, mas estou realizada com tudo o que conquistei. Tenho sonhos e planos para o futuro, mas não apresso as coisas. Quando tem que ser, acontece. Mas tenho ciência também de que é preciso muito trabalho. Sigo nesse caminho, sempre com muita estratégia e disciplina.

Como você se descobriu cantora? Essa vontade partiu de você ou alguém te incentivou a investir nisso?

Eu sempre gostei de música. É uma paixão natural e muito verdadeira para mim. Com 5 anos comecei a cantar nos festivais e aos 7 entrei numa banda, onde fiquei por 10 anos. Então, desde que me conheço por gente respiro música, vivo isso intensamente e hoje olho para trás com certeza de que foi o certo. Não me vejo fazendo outra coisa na vida.

Na sua carreira teve muita pedra no caminho até chegar aonde você se encontra hoje?

Sim, com certeza. Acho que toda profissão tem as suas dificuldades e comigo não foi diferente. Mas, tudo que vivi, exatamente tudo, só serviu de aprendizado.

A Luísa de cinco anos atrás imaginava que seria o que é hoje?

Não. Eu era uma adolescente ainda, muito nova, estava na banda. Meus pensamentos e focos eram viver aquele momento e seguir com a carreira de cantora. Hoje meu maior sentimento é gratidão por tudo que aconteceu e está acontecendo.

Ter começado na internet te ajudou ou atrapalhou?

Ajudou, pois antes da internet eu já cantava há dez anos e não tinha o retorno que tive a partir do momento que comecei a usá-la para divulgar meu trabalho. A diferença de antes e depois da internet, mudou a minha vida.

'Boa Menina' virou hit. Você esperava?

Eu apostei muito nessa música assim como em 'Devagarinho'. São canções animadas, com ritmo dançante em que o público se identifica. A gente sempre cria expectativas e metas, nosso trabalho também exige isso, mas no caso de 'Boa Menina' e 'Devagarinho' foi além, e isso só me deixa ainda mais feliz e agradecida.

Muito do que você faz se torna polêmico. Suas roupas, procedimentos estéticos, etc... Por que você acha que isso acontece?

Acho que tem a ver com a exposição natural de figuras públicas. Não é só comigo, é uma coisa que acontece com todos que estão envolvidos nesse meio.

Muita gente tenta diminuir seu trabalho dizendo que você só está na mídia por ser mulher do Whindersson, embora você tenha muito talento. Isso te incomoda?

Não me incomoda mais, mas eu acho importante esclarecer que minha carreira começou lá atrás, há 13 anos. Nada vem de agora. As pessoas acham que só hoje eu virei cantora, mas esse sonho e esse trabalho vem acontecendo há muito tempo.

As críticas em geral te incomodam?

Não, eu levo da melhor forma possível. Procuro absorver o que for positivo e construtivo, sabe? O que me ajuda a crescer como pessoa e profissional sempre será muito bem-vindo.

Como era a Luísa antes do casamento?

A mesma pessoa, exatamente como sou hoje. O casamento só unifica mais a vida de duas pessoas, mas não mudamos por conta dele. Sou eu mesma, a Luísa de sempre.

Casar estava nos seus planos?

Não. Casar não estava nos meu planos, mas aconteceu porque foi o momento certo com a pessoa certa.

Como está sendo a experiência da vida de casada?

Está sendo ótima. somos muito amigos e parceiros.

Whindersson é ciumento?

Não! Acredita? (risos)

Ele não se incomoda dos figurinos ousados dos seus shows?

Não, ele é muito tranquilo em relação à isso.

Filhos estão nos planos de vocês futuramente?

Futuramente. No momento, nosso foco é apenas o trabalho. Temos diversos planos e estamos bem focados nisso.

Quem é a verdadeira Luísa por trás dos microfones e looks exuberantes?

Uma menina normal, com defeitos e qualidades. Sou uma pessoa tranquila, muito família e que adora ficar em casa curtindo momentos ao lado das pessoas que amo, com meu marido e meus bichinhos.

Você é muito vaidosa?

Não sou muito, tem dias que adoro me arrumar, mas sempre fui muito moleca desde pequena, então cada dia sou de um jeito, sabe?

Já fez cirurgias plásticas? Quais?

Não fiz cirurgias, apenas coloquei preenchimento labial.

Você faz uso de tratamentos estéticos? Quantos e quais já fez?

Não faço procedimentos. Sou muito nova ainda, não gosto de apressar as coisas.

Qual a maior loucura já feita para levantar sua autoestima?

Nossa, não consigo lembrar de nada agora, mas no geral eu sou muito tranquila com isso.

Você é feminista desde sempre ou algo despertou isso em você?

Acho que a força desse movimento e de sua importância foi crescendo aos poucos para mim. Mas... Olhando para trás, consigo perceber a força que sempre tive da minha mãe e minha avó. Sempre fui a favor pela luta dos direitos iguais e pela união das mulheres. Minha principal ideia, sempre falada, foi a independência financeira das mulheres. Sempre tive isso dentro de mim. Há muito tempo!

O que seus pais disseram quando você disse que queria investir na carreira de cantora?

Como comecei muito cedo a trabalhar com música, foi algo que cresceu naturalmente dentro de mim e automaticamente dentro dos meus pais também.

Você costuma ajudar sua família financeiramente?

Sim, esse também é meu papel como filha. O mínimo que posso fazer para retornar todo esforço deles ao longo da minha formação.

Qual o maior bem já conquistado com o suor do seu trabalho?

Com certeza o carinho dos fãs e minha música crescendo e ganhando espaço. Maior recompensa não há!

Tem alguma curiosidade sobre você que pouca gente ou quase ninguém sabe?

Eu amo jogar futsal e handebol.

Sendo uma das maiores influenciadoras do Brasil você é frequentemente alvo de haters. Como costuma lidar com isso?

Eu respeito as opiniões, mas defendo a ideia de que as pessoas precisam se informar mais, ter mais embasamento antes de levantar a mão para apontar as coisas. Acredito que falta muito isso hoje e não acontece só comigo. É um fenômeno que se estende por muitas questões. Precisamos ter cuidado e empatia para com o outro, além de respeito.

Por outro lado você tem fãs muito fiéis. O que eles representam pra você?

Tudo, absolutamente tudo de mais valioso. Só tenho a agradecer pelo carinho que recebo. Sem eles, não existiria Luísa Sonza. Eu amo meus fãs!

Você pode gostar
Comentários