José Mayer - Reprodução internet
José MayerReprodução internet
Por O Dia

Uma publicação de Aguinaldo Silva no Twitter pedindo a volta de José Mayer às novelas obrigou a TV Globo a comunicar publicamente uma decisão que já havia sido tomada no fim do ano passado, mas que nenhuma das partes havia externado ao público: não renovar o contrato do ator, após 35 anos trabalhando na emissora.

"Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela 'Guerra dos Sexos', em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018", informou o comunicado creditado à Central Globo de Comunicação.

José Mayer foi afastado da TV no dia 4 de abril, após a figurinista Su Tonani ter acusado o ator de assédio. O caso já havia sido revelado em primeira mão no dia 3 de março por esta coluna. Na época, atrizes da Globo criaram um movimento 'Mexeu com uma mexeu com todas'. José Mayer, na ocasião, emitiu um comunicado admitindo o assédio e desculpando-se, mas nunca veio à público falar sobre o assunto.

De acordo com a revista 'Veja', o ator ganhava R$ 200 mil quando estava fora do ar e R$ 300 mil enquanto fazia novelas. Em julho passado, José Mayer foi diagnosticado como portador de uma doença rara e incurável, a Granulomatose com Poliangiite, mas que pode ser mantida sob controle com um diagnóstico precoce. Ele tem uma única filha, que também é atriz, Júlia Fajardo, fruto de seu casamento de mais de 40 anos com Vera Fajardo.

Você pode gostar