Datena, apresentador da Band - Divulgação/Band
Datena, apresentador da BandDivulgação/Band
Por O Dia

O apresentador José Luiz Datena, da Band, está sendo acusado de assédio por uma ex-repórter da emissora. Bruna Drews, em desabafo, explicou como se deu sua saída da Band e explica que está 'destruída por dentro' e que se cansou de 'pessoas tóxicas'. 

Em entrevista, Bruna explica detalhes do que passou: 'Ele fez acusações de que eu estava bêbada, delirando. Naquele dia eu bebi apenas um copo de cerveja, tentei sair da mesa várias vezes, muito constrangida, e ele me fez ir embora guiada por uma equipe de policiais que estavam lá, apenas num ar de machismo. Eu estava completamente bem, todos os policiais confirmaram. Eu estava completamente bem e confirmo todas as informações de assédio e minha denúncia. Eu já me sentia muito constrangida com o assédio que eu recebia no ar, era nítido o meu constrangimento, e meus pais ficavam envergonhados. Eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, sustentava casa e aguentava. Mas quando aconteceu o assédio real, frente a frente em um restaurante, eu decidi mesmo que eu deveria procurar a justiça e denunciar. Eu procurei meu advogado logo depois que esse assédio foi feito. Eles pediram para segurar um pouco. Fundamentamos a história, tinha testemunha."

Bruna Drews - Reprodução Internet

A ex-repórter diz que mandou uma carta para a Band. "A emissora me mandou ficar em casa um tempo, descansar. Não procurou o Datena, não ouviu testemunhas. Eu ouvi frases de funcionários da Band, superiores inclusive, falando 'Ele faz isso com quem ele gosta'. Eu só quero que ele seja punido. Alguém precisa parar esse homem e eu espero que seja essa pessoa. Já desisti da minha carreira, justamente por conta dele. Estou bem destruída por dentro. Não tenho esperança nenhuma de voltar para a televisão, e por isso estou abrindo o jogo", completou Bruna. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Band enviou um comunicado: "A respeito das alegações de Bruna Drews, segue posicionamento oficial da Band: O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto.”

O apresentador José Luiz Datena enviou uma carta para o programa 'Fofocalizando' e deu sua versão: "Isto é calúnia. Eu sempre elogiei esta moça ao vivo no 'Brasil Urgente' como faço com outros repórteres, homens e mulheres, pela beleza e pela competência acima de tudo, ao vivo para todo o Brasil. Ela, há muito tempo, vem pedindo vários afastamentos por motivos psicológicos, alegando problemas de família, pessoais. Sempre a apoiei como faço com os profissionais com quem eu trabalho, e ela me agradeceu pessoalmente por isso nos poucos contatos que tive com ela na Band. Foram raras às vezes que conversamos fora do ar. Quanto ao episódio que ela se refere, no programa 'A Fuga', que fazia parte do 'Agora é com Datena', ela estava visivelmente mais magra e eu perguntei a ela, na frente de todos, se ela tinha problemas. E ela disse que sim e ia procurar ajuda médica. Passou mal durante as gravações e eu mandei parar para ela ser atendida. No final das gravações deste programa, dias depois, no bar do Dominico, com boa parte da equipe, eu reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV. Preocupado com sua saúde. Quanto as opções sexuais dela, eu respeito como sempre respeitei as opções de cada um. Dias depois ela me procurou e agradeceu os meus conselhos. Nunca, em hipótese nenhuma, tive qualquer outra intenção que não fosse ajudá-la. Ela sabe disso. E, claro, quando eu soube das denúncias tomei minhas providências jurídicas quanto a essa profissional, a quem eu espero que resolva seus problemas psicológicos, que são muitos e anteriores aos fatos que ela descreve. De outra forma que não seja tentar destruir pessoas que tentaram ajudá-la. Você me conhece. Tenho muitos defeitos, mas este não está entre eles. Minha vida profissional tem sido em grande parte pautada pela defesa da mulher diariamente no programa que eu faço."

 

 

Você pode gostar
Comentários