Miriam Freeland - divulgação
Miriam Freelanddivulgação
Por O Dia

A criançada carioca ganhou uma aposta incrível, com ares de superprodução. Depois de uma temporada de sucesso no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, a novidade vem agitando o Norte Shopping, onde está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, com preços populares (meia-entrada a R$ 20). Trata-se da primeira adaptação do sucesso literário de Flavia Lins e Silva para o teatro, feita e dirigida por Symone Strobel: 'Diário de Pilar na Grécia'.

A atriz Miriam Freeland está comemorando 25 anos de carreira artística, dando vida à protagonista dessa história que fascina crianças, adolescentes e até mesmo adultos, com pitadas da mitologia grega, essencial no aprendizado da garotada, e habita o inconsciente coletivo até a posteridade. O selo literário DIÁRIO DE PILAR, de Flavia Lins e Silva, que hoje mora em Portugal, já atinge a marca de 600.000 leitores, em nove edições publicadas, sendo traduzido para países, como Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, D.P.A. - DETETIVES DO PREDIO AZUL, que arrastou para o cinema mais de 1.300.000 de espectadores e está na sua 14ª temporada no canal GLOOB.

“O projeto nasceu de uma viagem minha e da minha filha, Maria Helena, que estava com 10 anos na época (hoje ela tem 19 anos). Comprei o livro sem ter ideia do que se tratava, e fomos surpreendidas pela delicadeza da história! Ainda sem ter ideia de levar ao palco, conheci Flavia Lins e Silva, quando entrei para o elenco de 'Detetives do Prédio Azul'. Há três anos, tive a ideia de montar o espetáculo e Flavia nos deu carta branca. Uma responsabilidade, afinal, o livro é uma obra muito refinada. Convidei minha parceira e amiga de vida, para fazer a adaptação e dirigir o espetáculo, a Symone e Roberto, meu marido, sócio e parceiro - o ator Roberto Bomtempo- são os primeiros pilares que se estruturam para tocar o sonho adiante!”, afirma Miriam.

O espetáculo está concorrendo em 15 categorias a prêmios de teatro infantil.

Você pode gostar
Comentários