GKAY - divulgação
GKAYdivulgação
Por O Dia

NORDESTINA do interior da Paraíba, Gessica Kayane, a famosa GKAY, é sucesso na web com seus vídeos que deixam qualquer um com o riso frouxo. Natural de Solânea, a gata ganhou o Brasil com seu sotaque carregado, bom humor e simpatia. GKAY é da trupe dos maiores humoristas da internet: Carlinhos Maia, Whindersson Nunes e Tirullipa. Juntos, eles estrelam a série 'Os Roni', que estreia nesta quinta, no Multishow. Na entrevista abaixo, a youtuber revela como a amizade e parceria com o trio começou, fala dos altos e baixos de sua vida amorosa, e revela ainda o desejo de investir na carreira de atriz.

Porque você escolheu o nome GKAY? Você não gosta de Gessica Kayane?

Um amigo meu, chamado Vinícius, dizia que meu nome era feio e muito grande. Então ele me deu a sugestão. Quando fui criar o canal no YouTube, essa lembrança veio à minha cabeça e decidi colocar o nome simples: GKAY! Aí pegou (risos).

Como começou a sua história na internet? O que você fazia antes de virar influenciadora digital?

Minha história na internet começou sem pretensão alguma. Nasci em uma pequena cidade no interior da Paraíba, chamada Solânea. Desde a infância tenho um jeito espontâneo e sou muito comunicativa, então as pessoas sempre me incentivavam a fazer alguma coisa na internet, mas eu não sabia exatamente o que seria legal. Um dia meu irmão estava assistindo um vídeo do Whindersson Nunes e me mostrou. Quando vi o vídeo eu disse: "É isso que eu quero fazer, é desse jeito que eu quero me expressar". A partir daí fui atrás do meu objetivo. Arrumei uma câmera emprestada, iluminação e um amigo para editar os vídeos, de graça, claro! Comecei a gravar sem pretensão, na verdade nem sabia aonde a internet poderia me levar. Não entendia muito, mas sabia que era aquilo que eu queria fazer. Fui desenvolvendo tudo melhor, o sucesso foi acontecendo e olha só aonde cheguei!

Já pensou em ser outra coisa da vida?

Desde criança tinha muito a vontade de ser artista, era muito 'serelepe'. Mas meus pais sempre me incentivaram a estudar, então cresci idealizando ser advogada e trabalhar com investigação. Cheguei a cursar direito e relações internacionais. Mas, sabe quando você sente que não era um sonho que te movia? Admirava muito a profissão, mas não era o que fazia meu coração disparar.

Você sempre cogitou fazer sucesso na web?

Não cogitei nada. Não entendia como funcionava e não tinha a menor noção de como ganhar dinheiro com a internet. Justamente por isso não imaginei a proporção que tomaria. Havia sim um sonho de ter um milhão de seguidores mas, na minha cabeça, esse sonho viria daqui pelo menos dez anos. Era algo distante.

De onde vem tanta criatividade para aqueles vídeos engraçados em que você representa momentos da vida real das pessoas?

Da minha vida! Eu sempre observei a vida por um lado mais engraçado. Tentava tirar humor até de situações que não poderia. Preferi ver a vida por esse lado.

Você já encarou algum tipo de preconceito entre os colegas influenciadores por ser do interior da Paraíba?

Do meio dos amigos influenciadores não, pelo contrário, até curtem o meu sotaque. Mas já sofri sim em relação a trabalho. Pessoas falando sobre o meu sotaque e meu jeito, mas eu não levo isso pra minha vida. Defendo o meu Nordeste e tenho o maior orgulho de ser nordestina, de ser da Paraíba! O meu aniversário eu faço questão de comemorar na minha terra, com um grande evento. Trago todos os amigos para conhecerem e eles saem apaixonados. Acho essa questão de xenofobia muito ultrapassada. As pessoas devem se abraçar e respeitar o Nordeste!

Você está na série 'Os Roni' junto com o Whindersson Nunes, Tirullipa e Carlinhos Maia. Qual foi teu maior desafio nesse projeto?

É algo totalmente novo. Nunca tinha feito nenhum trabalho como atriz. Representar é um desafio muito grande para nós, da internet. Estamos acostumados com outro ritmo: falar o que quiser, no tempo que precisar e do jeito que achar necessário. Na TV é diferente: tem um roteiro próprio e detalhista, com falas, tempo, posicionamento, câmeras... é uma loucura! Mas com certeza foi uma das experiências mais incríveis da minha vida e sou grata demais. Tive a oportunidade de estrear em uma série só com os 'feras' do humor e atores renomados como Ilva Niño, Oscar Magrini, Titina Medeiros, Karla Karenina e Falcão. Foi uma porta que se abriu e quero continuar nesse caminho. Sempre tive o sonho de atuar, quem sabe o próximo seja um filme (risos).

Pensa em seguir carreira na televisão?

Penso em seguir carreira por onde a arte me levar. Quero me preparar, estudar e estar pronta para as oportunidades que aparecerem.

Como surgiu essa amizade entre você, Carlinhos, Whindersson e Tirullipa?

O Carlinhos é meu amigo há muitos anos, desde que não tínhamos dinheiro, nem oportunidades e seguidores. Hoje é uma luz na minha vida. O Whindersson sempre foi meu grande ídolo da internet. No dia que ele começou a me seguir eu quase enfartei. O conheci pessoalmente em São Paulo e se tornou um grande amigo. O Tirullipa conheci no meu primeiro teste para 'Os Roni' e foi amor de 'irmões', como a gente brinca. Ele é um grande mestre do humor e eu aprendo muita coisa com ele.

Está namorando?

Solteiríssima! Mandem contatinhos aí no zap (risos).

Qual é o homem ideal para você?

Não tenho homem ideal, mas um cara que me respeite, respeite meu trabalho, minha história, meu jeito e, claro, que me ame. Nunca mudaria por ninguém. Também desejo que seja um grande companheiro e que não queira comandar a minha vida.

Pensa em casamento?

Penso sim. Casamento e filhos, mas não agora. Quero focar 100% na minha carreira.

Você é muito vaidosa? Quanto?

Sou muito vaidosa. Gosto de me arrumar, me maquiar, cuidar dos meus cabelos e das unhas, mas é uma coisa que não deixo me definir. É engraçado até. Sou muito vaidosa, mas saio na rua descabelada, tiro foto e gravo stories de qualquer jeito. Gosto da minha vaidade, mas não deixo isso atrapalhar os meus momentos.

Já fez plásticas ou procedimentos estéticos?

É tudo o que fiz na vida (risos). Coloquei peito, fiz nariz, preenchimento na boca, bichectomia, botox... Adoro e não tenho porque esconder. Sou muito transparente com o que faço, já mostro logo para os meus seguidores e peço opinião.

O que podemos esperar da carreira da GKAY em 2019?

Muitas novidades! Em maio estreio meu novo show. Vou rodar por todo o Brasil com um stand up feminino, mostrando o poder da mulher no humor. Também novos projetos na TV e internet.

A GKAY de 10 anos atrás imaginaria tudo isso que está acontecendo com você hoje?

Jamais! A GKAY de dez anos atrás não conseguiria nem sonhar tudo isso que estou vivendo hoje. Melhor do que realizar um sonho é você realizar algo que nem chegou a sonhar. É isso que está acontecendo comigo, graças a Deus!

Quem é a GKAY em off desse mundo virtual?

Tenho um lado meio nerd... cinema, livros e séries. Amo ler e estudar. É o meu equilíbrio. Mas não costumo mostrar muito esses meus momentos introspectivos. Também saio bastante com os meus amigos que não gostam da exposição na internet.

E sua família? O que eles acharam da sua carreira como influenciadora?

Graças a Deus minha família tem muito orgulho de mim. É algo até chamativo, pois quando comecei a trabalhar com internet, minha mãe não 'botava fé' e aos outros parentes nem contava o que eu estava fazendo. Só descobriram conforme tudo foi acontecendo e a partir daí me apoiaram 100%. Família é a base e se você tem o incentivo das pessoas que mais te amam na vida é porque com certeza você está no caminho certo.

Você pode gostar
Comentários