Prova automobilística Stock Carfoto de divulgação
Esse óleo lubrificante, conhecido como OLUC, é uma ameaça ambiental presente em motores de automóveis, além de diversas indústrias. A legislação brasileira exige um programa de logística reversa para que seja coletado nas fontes geradoras, assim como em intermediários e usuários finais, como postos de combustíveis, oficinas e indústrias. A determinação é que receba um destino menos impactante.
"Estamos prontos para continuar apoiando a Stock Car em suas metas de ESG e fortalecer a modalidade na causa da economia circular. A coleta responsável e segura do óleo e a destinação correta desse resíduo desempenham um papel crucial na preservação do meio ambiente", destaca Rodrigo Maia, diretor de Coleta e Logística da Lwart Soluções Ambientais.
O projeto inclui a instalação de tambores próximos aos boxes de todas as equipes. A cada fim de semana de corrida, o resíduo coletado será devidamente armazenado e transportado para a fábrica especializada nova destinação, em conformidade com as normas ambientais. A primeira etapa da Stock Car está marcada para o próximo domingo no Autódromo de Goiânia (GO).
e-mail: pautasresponsaveis@gmail.com
Twitter: https://twitter.com/ColunaLuiz
Instagram: https://www.instagram.com/luiz_andre_ferreira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/luiz-andr%C3%A9-ferreira-1-perfil-lotado-
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.