Mulheres vão debater no Sinduscon-Rio diversidade e inclusão, construção sustentável e o novo Plano Diretor cariocaFreepik
Um dos temas será o "Novo Plano Diretor carioca: o que esperar para 2025?", que contará com a participação da arquiteta Juliana Medeiros, liderança regional do Instituto Mulheres do Imobiliário (IMI) e colaboradora da incorporadora Fator Realty. A inciativa também terá a presença de Mariliza Fontes Pereira, CEO da Rio8 Incorporações, que estará no painel “Construção sustentável: um olhar para as práticas sustentáveis cariocas.
Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio, ressalta que lugar de mulher é onde ela quiser. Inclusive, no mercado imobiliário, ocupando posições de liderança. “O Instituto Mulheres do Imobiliário é uma referência para o setor e para o Sinduscon-Rio é muito importante discutir a construção civil e o mercado imobiliário sob a ótica das mulheres. Pesquisas comprovam que as mulheres têm total poder de decisão na compra ou aluguel de imóvel, por exemplo. Estamos de portas abertas para o Instituto Mulheres do Imobiliário, apoiando o empoderamento da mulher na indústria da construção civil e no mercado imobiliário", destaca Hermolin.
Fundado em 2002 pela ex-executiva Elisa Rosenthal, o IMI é a primeira organização feminina do setor atenta às questões de diversidade e inclusão. "Além da promoção da equidade de gênero, também, promovemos educação, capacitação, preservação e desenvolvimento do meio ambiente sustentável. Acreditamos que o futuro do crescimento dentro do mercado imobiliário terá como base a promoção de um ambiente acolhedor, diverso e com boas práticas de governança", explica Elisa, presidente do IMI. Inscrições em: https://evento.blinket.com.br/imi_rj.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.