Prefeito Alexandre Martins (REP) em reunião com representantes da Enel e prefeito Fabiano Horta (PT), durante manifestaçãoAscom/ Redes Sociais
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BÚZIOS COBRA EXPLICAÇÕES
Em Búzios, aconteceu nesta quarta-feira (17), uma reunião entre o prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins e representantes da Enel. A empresa foi questionada sobre as razões para a demora no restabelecimento do serviço e cobrada a respeito de ações efetivas em tempo hábil. Por sua vez, a Enel alegou que eventos climáticos inesperados geraram uma demanda fora do comum em toda a região, resultando uma demora no atendimento devido à demanda reprimida. Alexandre compreendeu as eventualidades pontuais, mas expressou sua insatisfação com a forma como os incidentes foram tratados nos casos mencionados. Ele ofereceu apoio para estabelecer uma base avançada da Enel na cidade, especialmente em períodos críticos como o Carnaval. “Compreendemos as adversidades, mas é inaceitável a demora ocorrida nos apagões durante o réveillon”, disse. “Búzios merece um serviço eficiente e estamos tomando medidas para assegurar isso, incluindo a possibilidade de uma base avançada da Enel em nossa cidade.” Por fim, foi feito um acordo de cooperação entre a Enel e a prefeitura para aprimorar a comunicação com os munícipes.
MARICÁ PROMOVE AÇÃO CIVIL PÚBLICA
Já a Prefeitura de Maricá, vai entrar na Justiça contra a Enel. A ação civil pública, em preparo pela Procuradoria Geral do Município, poderá levar até a suspensão da concessão à empresa responsável pelos serviços de energia elétrica na cidade. No processo, a Prefeitura exigirá da concessionária: um plano de contingência para o verão e outro de investimentos; a suspensão do corte de energia aos inadimplentes, por um prazo de 60 dias, sem cobrança posterior de juros e correção, devido aos prejuízos sofridos, como perda de alimentos e de eletrodomésticos. Indignado com o mau serviço prestado, Fabiano Horta está orientando moradores a registrarem os problemas na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e no Procon-Maricá. Diante da gravidade e da persistência dos problemas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, abriu, nesta quarta (17), um processo administrativo e aplicou multa à Enel no valor de R$ 3,4 milhões. Antes, já houve multas somando mais de R$ 3 milhões, também seguidas de processos administrativos pela má prestação de serviços de energia elétrica.
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