Prefeito Marcelo Magno (PL) no novo Pronto-Socorro de Figueira, em Arraial do CaboAscom
Com área total construída de 1.347,43m², o novo prédio está dividido em dois pavimentos. No primeiro foi construída a recepção e a área de circulação. São três consultórios para atendimento de emergência, duas salas amarelas e uma vermelha, uma sala amarela pediátrica, uma sala de medicamento, uma sala para gesso, uma sala de sutura, duas salas de isolamento, uma sala de curativo, uma de Raio- X, uma sala de classificação de risco, uma sala de acolhimento, farmácia, um consultório odontológico para urgência, um laboratório e uma sala de assistência social.
Já o segundo pavimento, onde funcionará a área administrativa, conta com uma cozinha completa, com salas distintas para cortes de carnes, verduras, hortaliças e higienização de utensílios, além de despensa e um vestiário para as cozinheiras. Ainda nas dependências da cozinha foi criada uma sala exclusiva para os nutricionistas. No mesmo andar foi construída uma sala de esterilização, quatro salas de repouso técnico, uma sala para administração, um almoxarifado, uma rouparia, um refeitório, uma sala de reunião e uma sala para repouso.
O prefeito Marcelo Magno falou sobre a relevância que a obra tem para a população e para os profissionais de saúde: “Há muitos anos a população dos Distritos necessitava de um pronto-socorro maior, com uma melhor infraestrutura de atendimento. A entrega dessa grande obra vai trazer mais conforto e dignidade para os moradores dos Distritos e também profissionais da saúde, uma importante conquista. Parabéns a todos!”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.