Prefeito Fabiano Horta (PT) quebrando rotatória em MaricáReprodução/ Redes Sociais

No atual cenário político e virtual, onde a comunicação dinâmica é essencial, um prefeito como Fabiano Horta (PT) se destaca. É impressionante como o chefe do executivo de Maricá se conecta com a população, dando um show de carisma com um estilo descolado, relaxado e envolvente.

Recentemente, ele pegou uma marreta e quebrou com as próprias mãos a rotatória da Mumbuca. Depois ele assumiu o papel de repórter nas ruas, perguntando a opinião dos cidadãos sobre as mudanças realizadas no trânsito da cidade.  Além disso, ele já fez pegadinha passando a ideia que ia fazer corte de pessoal por conta de uma crise na prefeitura, mas na verdade a notícia era a antecipação do 13º salário dos servidores. Tem ainda o seu amor pelo Botafogo, que não tem como passar despercebido. Fabiano torce, grita, provoca rivais, brinca com artistas que vão à cidade. Ele cumpre a fio o papel de ser, o que já falamos algumas vezes aqui, o mais botafoguense dos prefeitos.


Em todo país políticos estão buscando formas de encontrar uma pegada carismática, que consiga ter um estilo que atraia a atenção dos eleitores e do público. Até para cativar novos apoiadores, é preciso ter uma linguagem jovial, rápida, dinâmica, que caiba no TikTok, que deslize bem nas redes sociais. E o Fabiano dá show nesse aspecto, conseguindo tratar assuntos burocráticos e informações aparentemente áridas como entretenimento de qualidade. É um cara da política que tem um carisma diferenciado.

Aqui no estado do Rio de Janeiro, a gente pode dizer que ele está ombreado, nesse estilo carismático, descolado, solto, relaxado, ao Eduardo Paes (PSD). Os dois são duas figuras divertidas na hora de comunicar e entregam conteúdos muito legais para as redes sociais, que acabam envolvendo a população de maneira geral, porque ninguém gosta de ver página de prefeito, mas o público curte demais ver a página do Eduardo e do Fabiano.