Da esquerda para a direita: vice-prefeito Leandro da Rasa (REP); prefeito Alexandre Martins (REP); primeira-dama e secretária da Mulher, Daniele Martins; secretário de Educação, Rodrigo Ramalho; vereador Anderson Lopes (REP); secretário do Lazer e Esporte, Diego NevesDivulgação/ ASCOM
USINA DE RECICLAGEM = AUMENTO DO ICMS VERDE
Ainda em Búzios, Alexandre e seu secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, visitaram o espaço onde será instalada a primeira usina de reciclagem da cidade, para melhoria da gestão de resíduos e a promoção da sustentabilidade. A usina será construída na Estrada da Fazendinha. O projeto vai além da infraestrutura, incluindo uma série de iniciativas de educação ambiental nas escolas municipais, com foco no ensino da correta separação do lixo. Segundo Alexandre, as primeiras atividades de triagem de resíduos no município terão início nas escolas municipais, onde os alunos manusearão o próprio lixo descartado. Os professores também terão papel fundamental, capacitando os estudantes para compreenderem a importância da triagem e como realizar o descarte adequado dos resíduos. O projeto também prevê a instalação de 10 pontos de coleta seletiva espalhados pelos bairros da cidade. “Vamos resolver o problema do lixo em nossa cidade e, com isso, aumentar o ICMS Verde, além de gerar mais de 60 empregos com as cooperativas”, afirmou o prefeito.
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CARNAVAL 2025
A Câmara Municipal de Búzios realizará, na próxima quarta-feira (19), às 14h, uma Audiência Pública para discutir o planejamento do Carnaval 2025 no município. O evento ocorrerá no Plenário da Casa Legislativa e será conduzido pelo vereador Felipe Lopes (DC), presidente da Comissão de Turismo e Cultura. O foco principal da audiência será o ordenamento da cidade e a busca de medidas para mitigar os problemas de mobilidade urbana durante os festejos carnavalescos. A proposta é promover um debate aberto e participativo, reunindo representantes do poder público, setores envolvidos e a população em geral para apresentar e discutir soluções que garantam um Carnaval seguro, bem estruturado e que minimize impactos no tráfego e na organização da cidade. Para contribuir com a discussão, foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, da Guarda Civil Municipal, todos os vereadores da Câmara Municipal de Búzios e os representantes dos blocos carnavalescos do município. A participação da comunidade poderá acontecer presencialmente, no plenário da Casa, ou pelas redes sociais, através das transmissões no Facebook e YouTube da Câmara de Búzios.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.