À direita: vereador Lineker Vieira (CID), que foi quem apresentou denúncia. À esquerda: ex-secretário Cláudio BarretoReprodução
A comissão será instaurada na sessão desta terça (25). A expectativa é que também nesta terça, sejam apresentados o presidente, provavelmente o vereador Lineker Vieira (CID), que foi quem apresentou denúncia, e os outros participantes.
Segundo os vereadores, há indícios de que Cláudio Barreto teria feito "ajustes" financeiros que não seriam compatíveis com sua renda oficial. A comissão, que promete vasculhar documentos e ouvir testemunhas, tentará descobrir o que realmente aconteceu.
Cláudio ainda não se pronunciou, mas sua defesa já garantiu que tudo foi feito dentro da lei. A comissão, com seu prazo estabelecido, pode até encontrar algo relevante para ações futuras.
Enquanto isso, os ânimos estão elevados, e o nome de Cláudio continua sendo lembrado como o "laranja" do ex-prefeito Chiquinho da "Malcriação" (PODE). Contudo, como já sabemos, quando a casa cai, ninguém escapa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.