Por O Dia

Milhares de pessoas clicaram em um link que supostamente os habilitaria a ganhar um ingresso para o filme 'Vingadores'. Link malicioso, é claro. Outros virão, certamente, porque continuamos compartilhando vídeos, fotos, correntes, gifs, fake news, sem checar se contêm vírus, atormentando a vida de amigos, familiares, colegas e conhecidos. Já está passando da hora de entender que usar meios de comunicação instantâneos, digitais, exige responsabilidade e bom senso.

Há algo em comum entre os golpes que viraram folclore, como o do bilhete premiado, em troca do qual o criminoso exigia dinheiro vivo. Um ingresso de cinema, obviamente, é um brinde barato. Clicar em um link, contudo, facilita a vida dos malfeitores. Temos de ficar ligados até em e-mails promocionais. O ideal é conferir o site da empresa responsável pela promoção.

 

Não funciona
Publicidade
Tenho dois pontos de TV. O principal funciona bem, mas o segundo ponto não funciona. Já reclamei com a NET várias vezes e a única resposta que tenho é que a empresa irá realizar uma atualização de sinal. Pago por um serviço que não tenho!
Wagner Coelho Mello, Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Publicidade
Em atenção à mensagem enviada em nome do Sr. Wagner Coelho Mello, a NET informa que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação. A operadora permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Assessoria de Imprensa NET
Publicidade
 
Conta de luz
Publicidade
Há algum tempo não tenho recebido em casa as contas de energia elétrica para pagamento. Já reclamei junto a Light, mas o problema não foi resolvido. Peço auxílio deste canal para que a entrega seja normalizada.
Jorge Luiz Malheiros, Bonsucesso - Rio de Janeiro
Publicidade
A Light informa que já registrou a solicitação do cliente para que a área de faturamento possa apurar o ocorrido e normalizar a entrega das contas. Vale ressaltar que o cliente também tem a opção de obter a segunda via das contas, de forma gratuita e, ainda, aderir ao serviço de fatura digital para recebimento das contas futuras por e-mail.
Assessoria de Imprensa Light
Publicidade
Falta de água
Publicidade
Estamos sem água da rua há pelo menos cinco dias. Fiz contato com a empresa, pois passou o prazo de cinco dias úteis para o reparo. Isso é um problema recorrente, visto que temos uma bomba na entrada da rua e sempre que a bomba apresenta defeito ficamos sem a dita "água da rua".
Anne Rocha, São Francisco Xavier - Rio de Janeiro
Publicidade
Técnicos da Cedae estiveram no local informado pela consumidora e verificaram que o imóvel se encontra abastecido.
Assessoria de Imprensa Cedae
Publicidade
Chip já cadastrado
Publicidade
Comprei um chip da Vivo em uma banca no bairro de Senador Camará. Ao tentar registrar o chip em meu nome, foi identificado que ele já havia sido cadastrado no CPF de outra pessoa. Por isso, não consigo contratar promoções ou realizar a troca do plano. Já comuniquei a operadora, mas o problema não foi corrigido.
Simone de Freitas, Senador Camará - Rio de Janeiro
Publicidade
A Vivo informa que entrou em contato com a senhora Simone e realizou a correção do CPF cadastrado da cliente.
Assessoria de Imprensa Vivo
Publicidade
Dúvidas frequentes
melissa areal pires
melissa areal piresdivulgação
Publicidade
Recentemente, o STJ editou súmula afirmando que o Código de Defesa do Consumidor, nas relações com planos e seguros de saúde, só não é aplicável quando ofertado em autogestão, em que a própria empregadora oferece, por meio do seu RH, assistência médico hospitalar exclusivamente a seus empregados e dependentes. Comemoram esta decisão as operadoras, que vinham insistindo na alteração do entendimento anterior, que orientava a aplicação do CDC para todas as modalidades. Sob o argumento de que as entidades de autogestão não comercializam livremente seus produtos no mercado, o STJ sinaliza que o beneficiário de plano de saúde de autogestão deve utilizar as regras do Código Civil para se defender de ilegalidades das operadoras. É esperado, portanto, que o beneficiário da autogestão já não se beneficie mais das normas protetivas do CDC, como as relativas ao reconhecimento da vulnerabilidade no mercado, bem como um aumento de decisões que privilegiem o novo entendimento do STJ, obrigando o beneficiário a ficar ainda mais atento à sua relação com o plano ou seguro.
 
Você pode gostar
Comentários