O levantador Thiaguinho, do Sesc RJ, foi elogiado pelo bicampeão olímpico Maurício - Divulgação
O levantador Thiaguinho, do Sesc RJ, foi elogiado pelo bicampeão olímpico MaurícioDivulgação
Por O Dia

Do bicampeão olímpico Maurício, ele recebeu elogios e foi apontado como uma das surpresas da Superliga. Assim, o levantador Thiaguinho tem se destacado pelo Sesc RJ após deixar o Exprivia Molfetta, da Itália. Estreante na elite do vôlei brasileiro, a equipe carioca dirigida por Giovane Gávio já está garantida nas semifinais.

"Estou vivendo um momento muito feliz na minha carreira. Ver campeões olímpicos elogiando, dando força, é muito legal e gratificante. Acho que tudo faz parte de um processo e, se as coisas estão indo bem agora na minha carreira, é porque foi fruto de muito trabalho. Se quero continuar evoluindo, preciso trabalhar cada vez mais para que isso aconteça", afirma Thiaguinho, que ganhou o prêmio de melhor jogador na vitória sobre o Vôlei Renata, de Campinas (SP), na quarta-feira, garantindo o time carioca nas semifinais.

"UM TIME LEVE, QUE JOGA RÁPIDO E É AGRESSIVO"

Perguntado a que atribui a boa campanha do Sesc RJ até agora, o levantador responde: "Ao trabalho muito bem feito, desde nós, atletas, e comissão técnica, até o pessoal da sede do Sesc RJ, que não está presente na quadra, mas rala muito para que tudo possa acontecer da melhor forma possível. Desde quando foi criado o objetivo era estar entre os melhores. E hoje estamos entre as quatro melhores equipes do Brasil. Todos estão de parabéns. O Giovane apresentou uma proposta de um time leve, que joga rápido e é agressivo. E o time entendeu muito bem e isso nos trouxe até aqui".

Em 2017, Thiaguinho chegou a ser um dos atletas convidados pelo técnico da Seleção, Renan Dal Zotto, para treinar em Saquarema, mas uma lesão ligamentar no punho direito o impediu de aceitar o convite. "A seleção brasileira é o sonho de qualquer atleta, e não é diferente comigo. Quero muito voltar para Saquarema e poder brigar por uma vaga no grupo", avisou o levantador, feliz no Rio: "Eu me sinto em casa no Sesc RJ. Temos uma equipe muito competitiva, uma comissão técnica muito competente, e muitas pessoas, patrocinadores, funcionários, que fazem de tudo para que o projeto cresça".

Você pode gostar