O técnico José Roberto Guimarães segue à frente do Hinode Barueri para a temporada 2018/19 - Gaspar Nóbrega/Inovafoto
O técnico José Roberto Guimarães segue à frente do Hinode Barueri para a temporada 2018/19Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Por O Dia

A Superliga feminina de vôlei ainda está em andamento, mas as equipes que se despediram da competição nacional já têm o seu futuro definido antes mesmo do fim do torneio. Nesta terça-feira, o Hinode anunciou a renovação de patrocínio com o Barueri, comandado pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Já a Nestlé comunicou o fim da parceria de nove anos com o time de Osasco. A união resultou em vários títulos, incluindo o Mundial de Clubes em 2012. 

O Barueri jogou pela primeira vez na elite do vôlei brasileiro, após conquistar de forma invicta a Superliga B.  Nas quartas de final da Superliga, acabou derrotado pelo Vôlei Nestlé, encerrando sua participação na competição nacional em quinto lugar. 

Já a equipe de Osasco, comandada por Luizomar de Moura, foi eliminada nas semifinais ao perder a série melhor de cinco por 3 a 2 para o Dentil-Praia Clube, de Uberlândia. A Nestlé informou que o encerramento do patrocínio neste primeiro semestre já estava previsto no contrato com o clube.

O primeiro jogo da final da Superliga feminina de vôlei será disputado no próximo domingo, às 10h, entre Sesc RJ e Dentil-Praia Clube, na Arena Carioca 1, na Barra. A segunda partida será no dia 22, em Uberlândia. Se houver uma vitória para cada equipe, o título será decidido no golden set. 

Você pode gostar