Sesc RJ precisa vencer neste sábado o Sesi para se manter vivo nas semifinais da Superliga masculina de vôlei - Divulgação Sesc RJ
Sesc RJ precisa vencer neste sábado o Sesi para se manter vivo nas semifinais da Superliga masculina de vôleiDivulgação Sesc RJ
Por O Dia

O vôlei brasileiro vive um momento de definições. O estreante Sesc RJ, perdendo os playoffs das semifinais por 2 a 0, tentará se manter vivo na Superliga masculina de vôlei neste sábado, às 15h, contra o Sesi (SP), na Arena Carioca 1, na Barra. Para garantir ingresso, os torcedores são convidados a levar 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc no Estado do Rio de Janeiro.

O primeiro finalista pode sair nesta sexta-feira, caso o EMS-Taubaté-Funvic vença pela terceira vez o Sada Cruzeiro, às 21h30, em Contagem (MG). A equipe paulista, que tem o campeão olímpico Dante decidido a se aposentar, lidera por 2 a 0 a série melhor de cinco das semifinais e vem se impondo sobre o time mineiro, pentacampeão nacional e acostumado a conquistar títulos.

Para as mulheres, já é tempo de disputar o título. Sesc RJ e Dentil-Praia Clube treinaram nesta quinta e sexta-feiras na Arena Carioca 1, na Barra, para o primeiro jogo da final, neste domingo, às 10h, no mesmo local. A segunda partida será no dia 22, em Minas. Se houver uma vitória para cada equipe, haverá um golden set.

Já os eliminados começam a definir seu futuro. Nesta semana, enquanto o Barueri, dirigido pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, festejava a renovação de patrocínio com o Hinode, a Nestlé anunciava o fim da parceria com o Osasco, que resultou em vários títulos em nove anos, incluindo o Mundial de 2012.

Você pode gostar