De volta após temporada na Turquia, a ponteira Natália está se recuperando no Centro Dois Andares para tratar lesão no joelho direito - Dois Andares / Divulgação
De volta após temporada na Turquia, a ponteira Natália está se recuperando no Centro Dois Andares para tratar lesão no joelho direitoDois Andares / Divulgação
Por O Dia

Depois de defender o Fenerbahce, da Turquia, a ponteira Natália está de volta ao vôlei brasileiro. A campeã olímpica em Londres-2012 acertou com a Camponesa-Minas e chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar exames médicos. No mesmo dia, ela retorna a São Paulo, onde está treinando no Centro Dois Andares, sob orientação do preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Elias Proença.

A jogadora desenvolveu uma tendinite crônica no joelho direito, gerando muita dor na região. Para ficar bem para a temporada, ela precisará de treinamento direcionado durante cerca de três meses afastada das quadras. 

“Tive uma temporada muito difícil lá, com um problema no joelho direito. Por isso, não renovei e voltei para o Brasil porque sei que aqui terei todo o suporte da parte médica. Minha intenção é me recuperar totalmente, fazer uma boa temporada e ficar bem fisicamente”, explica Natália.

A ponteira quer estar recuperada para brigar pelo inédito ouro no Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão: “O Mundial deste ano é muito importante para gente e quero estar bem e preparada. Esse é meu foco principal, fazer todo o treinamento e me recuperar”.

Você pode gostar