A ponteira Gabi acerta com o VakifBank, da Turquia
 - Divulgação
A ponteira Gabi acerta com o VakifBank, da Turquia Divulgação
Por O Dia
A contratação de Gabi pelo VakifBank, da Turquia, é oficial. A ponteira, que teve uma carreira vitoriosa de oito anos no vôlei brasileiro, se prepara agora para jogar fora do país pela primeira vez. Ela vai se apresentar ao novo clube somente em outubro, após os compromissos com a seleção brasileira.
“Desde que eu comei a jogar profissionalmente, ainda muito nova, sempre sonhei em viver essa experiência de jogar fora do Brasil. Na minha carreira sempre procurei viver um dia ou uma temporada de cada vez, tive experiências muitos bacanas no Rio de Janeiro e no Minas, mas senti que é hora de buscar sonhos ainda maiores. Sou muito feliz por tudo que conquistei nesses últimos anos, tive temporadas muito gratificantes e sempre serei muito grata”, afirmou Gabi, através da sua assessoria de imprensa.
Publicidade
Na última temporada, Gabi defendeu o Itambé-Minas, conquistando quatro dos cinco títulos possíveis em 2018/19. Ela só perdeu a final do Mundial de Clubes, justamente para o VakifBank, que ficou com o título da competição pela terceira vez.
“Apesar da Superliga ser um dos melhores campeonatos do mundo, pelo Mundial de Clubes a gente consegue sentir o poderio das equipes europeias. Até por contar com mais atletas estrangeiras do que o nosso campeonato. Então acho que vai ser uma experiência incrível de não só enfrentar os melhores times do mundo, como atuar ao lado de grandes atletas, que são referências do vôlei mundial. É uma grande equipe, um clube que dispensa palavras, então estou muito animada para essa primeira temporada. Acho que tenho muito a crescer, aprender e evoluir com uma nova escola, um novo técnico e um novo país”, completou a ponteira.