Gabi rumo ao Pré-Olímpico

Ponteira analisa começo da temporada pela seleção brasileira e fala sobre o desafio de jogar no vôlei turco pelo VakifBank Istambul

Por O Dia

A ponteira Gabi enaltece a prata conquistada na Liga das Nações
A ponteira Gabi enaltece a prata conquistada na Liga das Nações -
Após a medalha de prata na Liga das Nações, Gabi se prepara para o Pré-Olímpico, a partir do dia 1º, em Uberlândia (MG), quando a Seleção de vôlei terá pela frente Camarões, Azerbaijão e República Dominicana. "A gente se apresentou para a Liga das Nações ainda sem saber qual seria o grupo e como a gente iria se desenvolver ao longo da competição. Aos poucos, fomos criando uma identidade. Tivemos problemas com lesões e jogadoras poupadas, o que sempre influencia no trabalho e no resultado. Mas conquistamos uma prata com muito orgulho de tudo que conseguimos construir", diz Gabi, já projetando o Pré-Olímpico: "Jogar em casa sempre ajuda, mas a responsabilidade é grande. O time dominicano já mostrou a sua força, vai estar completo e a gente precisa estar 100% para atingir os nossos objetivos".
Depois de uma temporada vitoriosa no Itambé-Minas, Gabi acertou com o VakifBank Istambul, da Turquia, para sua primeira experiência no exterior: "Primeiro, preciso conquistar o meu espaço no time. Foram muitas trocas, é um grupo novo, então teremos um tempo de adaptação. Era um sonho que sempre tive e fui amadurecendo dentro de mim. Agora era a hora de dar esse passo. Tenho certeza de que vou crescer muito, aprender coisas novas, enfrentar situações novas que vão me agregar muito".
Natália, com quem jogou no Minas e que já teve passagem pela Turquia, vai defender o Eczacibasi: "Sempre falo que a Nati é a minha irmã mais velha. A gente sempre quer jogar juntas porque já nos entendemos sem falar. Sempre vou preferir estar do lado dela (risos). Claro que pedi conselhos sobre a cidade, sobre o time, sobre a cultura turca... A rivalidade dentro de quadra sempre vai existir, são dois times gigantes no país e dentro de quadra vamos querer ganhar sempre".

Comentários