André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica - Divulgação
André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAméricaDivulgação
Por Herculano Barreto Filho

A seguradora SulAmérica está organizando uma série de 12 eventos voltados para corretores em todo o país. O primeiro foi em Campinas, no interior de São Paulo. Na semana passada, o encontro ocorreu no Centro de Convenções da Cidade Nova, no Rio. As próximas etapas serão em Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, João Pessoa, Recife, Salvador, Ribeirão Preto e Porto Alegre.

As reuniões servem para apresentar André Lauzana como novo vice-presidente Comercial e de Capitalização aos profissionais do setor. O executivo está à frente de uma estrutura que conta com oito diretorias, 90 filiais e mais de 30 mil corretores parceiros no território nacional. Um negócio em pleno crescimento. Para se ter uma ideia, as nove filiais mantidas na cidade do Rio apresentaram um crescimento de 20% em vendas de seguros no ano passado, na comparação com 2016.

André Lauzana, vice-presidente Comercial e de Capitalização da SulAmérica - Divulgação

Antes da apresentação, Lauzana conversou com a coluna sobre as novas tecnologias, o mercado de trabalho e a estratégia de apoiar iniciativas de geração de negócios para os corretores. Para ele, uma das principais preocupações é o uso de uma linguagem acessível para os clientes. "Quem faz o seguro de vida, dá uma garantia para que a próxima geração não tenha uma perda tão brusca de renda. Não é entregar uma cotação de seguros. É levar ao segurado uma consciência do que efetivamente está sendo comprado. Para isso, é preciso usar uma linguagem simples, para que o cliente possa entender o que isso significa", analisa.

APOSTA NA QUALIFICAÇÃO

Uma das apostas da empresa é justamente na qualificação desse profissional, com o Programa de Reconhecimento ao Corretor (PRA Corretor), que entra na sua oitava edição. A companhia oferece uma estrutura de atuação para o profissional de seguros e incentivos para que ele amplie a sua rentabilidade. Com isso, o corretor tem acesso a aplicativos dos produtos, eventos, treinamentos, comissionamento adicional, atendimento nas filiais com acesso a canais especializados em atendimento e suporte online. "Levamos ao corretor uma infraestrutura de capacitação e damos acesso a um sistema para que ele possa acompanhar os seus clientes", explica Lauzana.

TECNOLOGIA

Na área de Saúde, a empresa hoje conta com um aplicativo para smartphone que permite detectar o nível de estresse do usuário. "Com isso, é possível adotar medidas preventivas, para que o cliente possa ter uma vida saudável", argumenta Lauzana.

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