O curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros, este ano terá dois novos temas na grade curricular: Gerenciamento de Riscos e Empreendedorismo. Com um total de 27 disciplinas e nove meses de duração, a formação garante ao profissional a autorização necessária para atuar legalmente no mercado, concedida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), que regula o setor. Até amanhã, há desconto na matrícula. As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola Nacional de Seguros: www.ens.edu.br. As aulas começam no dia 11 de março.
A qualificação abrange os eixos Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Além dos temas incluídos este ano, o conteúdo programático conta com disciplinas como Teoria Geral do Seguro, Matemática Financeira, Direito e Legislação do Seguro e Estratégias de Comercialização de Seguros. Segundo Maria Helena Monteiro, diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, as perspectivas para 2019 são boas para o profissional: "Com a tendência de crescimento da economia, o seguro deve ganhar ainda mais força, o que beneficiará toda a cadeia produtiva do setor e, em particular, o corretor, que responde por mais de 85% de toda a produção da indústria de seguros brasileira", diz.
Sobre os novos temas, ela explica que a cada ano a escola busca atualizar a grade curricular para atender a demandas do mercado. Na disciplina Gerenciamento de Riscos, o aluno irá aprender a identificar possíveis ocorrências de sinistros com o intuito de orientar o cliente a evitá-las. Em Empreendedorismo, o objetivo é instruir o futuro corretor a abrir a sua própria empresa.
Seguradora busca alunos
A seguradora Mongeral Aegon, que comemora amanhã 184 anos de atividade no Brasil, está com inscrições abertas para o Insurtech innovation Program, desenvolvido em parceria com a PUC-Rio e o IRB Brasil RE. Alunos de qualquer curso ou instituição de ensino podem se inscrever pelo site http://insurtech.les.inf.puc-rio.br/#.