Mongeral Aegon lança programa interno de inovação com a participação de colaboradores da empresa - Divulgação
Mongeral Aegon lança programa interno de inovação com a participação de colaboradores da empresaDivulgação
Por Bernardo Costa

A tecnologia é hoje a principal aliada do mercado segurador na busca por soluções que facilitem a vida do cliente e possibilitem apólices personalizadas. No segmento, a inovação é capitaneada pelas insurtechs, as empresas em estágio inicial que utilizam ferramentas digitais na formulação de novos produtos. Elas podem surgir da iniciativa de empreendedores autônomos ou mesmo no ambiente interno das gigantes do setor. É o que está acontecendo na Mongeral Aegon, que recrutou 18 colaboradores de regiões diversas do país para qualificação digital em torno de projetos propostos pela empresa.

Durante quatro meses, eles se reúnem em seis trios interdisciplinares, com encontros duas vezes por semana, no horário do expediente. Cada um dos grupos busca um tipo de solução diferente para a empresa. Embora a seguradora mantenha sigilo sobre os detalhes dos projetos, a coluna adianta que um deles se refere a um modelo de coberturas desenvolvidas exclusivamente para públicos determinados. "Os projetos são confidenciais. Mas, de forma geral, posso comentar que a solução do meu grupo tem como objetivo criar uma ferramenta de segmentação de públicos específicos para o mercado de seguros, como as pessoas LGBT", diz Yago Guimarães.

Segundo Viviane Mota, analista de RH da Mongeral Aegon, o projeto de outro grupo busca aprimorar a experiência de compra online do cliente. "Os colaboradores tentam entender por que as pessoas desistiram da compra no ambiente virtual e buscam formas de fazê-las chegar até o fim da jornada", diz Viviane.

Os funcionários são de cidades como Porto Alegre, São José dos Campos, Piracicaba, Marília e São José do Rio Preto. E exercem funções diversas na empresa, desde o cargo de gerente comercial de vendas a agente de relacionamento (call center).

Prêmio

O programa de inovação voltado para os colaboradores da Mongeral Aegon vai até o fim de fevereiro. O grupo vencedor vai ganhar uma viagem para a Holanda.

 

Você pode gostar
Comentários