Alunos durante formatura de curso na Aconseg-RJ - Rafael Wallace/Divulgação
Alunos durante formatura de curso na Aconseg-RJRafael Wallace/Divulgação
Por

O mercado securitário tem nova opção de qualificação para corretores e funcionários das assessorias e consultorias de seguros. A Universidade Corporativa Aconseg-RJ começa as atividades em fevereiro, com o curso de formação para Inspetores de Produção. A iniciativa é da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio (Aconseg-RJ), em parceira com Instituto de Desenvolvimento Organizacional e Humano (IndoRH).

A Universidade Corporativa surge para aprofundar os cursos técnicos implantados em 2017. Segundo Luiz Baeta Neves, presidente da Aconseg-RJ, a oferta de aulas da universidade pretende qualificar os corretores que atuam nas assessorias de seguros quanto às técnicas de vendas e apresentação escrita e verbal.

"No momento, o setor está voltado para o seguro de Vida, Dental e Saúde. Por isso, iremos oferecer, inicialmente, um aprimoramento técnico e comercial nesses segmentos", diz Neves, que é reitor da Universidade Corporativa Aconseg-RJ.

A formação para Inspetores de Produção é voltada aos profissionais que atuam nas assessorias de seguros em apoio ao atendimento técnico e comercial dos corretores. Segundo Luiz Baeta Neves, o mercado é promissor para essa função.

"O Brasil tem um dos mais baixos percentuais de participação no PIB. O mercado brasileiro tem muito espaço para crescer em todos os ramos de seguros. Estamos preparando os profissionais para este salto que virá nos próximos anos", diz. Outros cursos com matrículas abertas são Introdução ao Mercado de Seguros para Iniciantes, Seguro Saúde Complementar e Seguro de Vida, entre outros.

As assessorias de seguros prestam serviço para as seguradoras, fornecendo todo o aparato administrativo, técnico e comercial para que seus corretores se dediquem exclusivamente à venda dos produtos de seguros.

As aulas são oferecidas no modelo a distância ou presencial, na Rua do Rosário 61. As matrículas podem ser feitas no site www.universidadeaconseg.com

Você pode gostar
Comentários