Por clarissa.sardenberg

Rio - Ter opção de fantasia para todos os blocos de Carnaval pode ser um desafio, especialmente para quem deixou para cima da hora, mas com algumas peças-chave dá para fazer diferentes produções ou ainda customizar um look antigo, sem mistério. Nada melhor do que reaproveitar o que a gente já tem no armário ou investir dinheiro em roupas que vamos usar depois

Schock Glitter Gel é opção para cair na folia pintada e protegida do sol Divulgação/ Shock

Liberte-se! Essa é a época de se pintar e colocar o bloco na rua, e, neste pré-Carnaval, o que mais dá para observar são as mulheres se unindo contra o assédio e contra o calor! Abuse da criatividade usando pintura corporal e glitter. Atenção para a exposição solar.

Com pegada divertida, inspirada nos anos 80, o Shock Glitter Gel é um produto que dá para confiar. É é vegano, hipoalergênico, não foi testado em animais e ainda pode ser aplicado em crianças. O FPS é 25. A dica é espalhar, esperar secar um pouco e seguir com outra camada.

Pasta d'água Shock é opção para criar looks no próprio corpo Divulgação/ Olivia Nachle

Outra opção é o color stick com FPS 30. Presença cativa nos anos 80, a marca trouxe a pasta d'água repaginada em forma neon em parceria com a Redley. Também é vegano e hipoalergênico. Dá para se pintar sem medo!

Maquiagens com glitter%2C da BeGlow%2C para brilhar muito no Carnaval e depois deleClarissa Sardenberg / Agência O DIA

Para arrematar o look, acrescente muito glittter e capriche na maquiagem. Uma dica que cabe no bolso é a marca BeGlow, que chegou recentemente ao mercado e oferece produtos de qualidade. O fixador de glitter é excelente e o pigmento realmente faz diferença. Os batons são de alta cobertura, já o blush é mais discreto e vale como dica para aproveitar no dia a dia.

Patches divertidos transformam aquele short jeans "velhinho" ou então um top básico. Eles voltaram com tudo à moda e hoje dá para encontrá-los até em lojas de departamento.

Patches da Renner e a febre do unicórnio que tomou as ruas no Carnaval nas opções da ZiovaraDivulgação/ Renner e Ziovara
Customize com patches um top ou aquele short jeans ou compre já pronto Divulgação/ LacelabIntimates

Encontre o look

Para quem quer investir ainda dá para encontrar fantasias prontas. A Ara Rio tem opções super diferentes e confortáveis. Os conjuntos de pavão, sereia, arco-íris e outros vêm com saia, top e um acessório para a cabeça. No ateliê, na Avenida Graça Aranha, n°81, no Centro, também há opções de bodys e camisetas. As peças podem ser usadas separadamente e os tops prometem render muito depois da folia.

Acessórios de cabeça%2C da ARA Rio%2C para o Carnaval complementam o look Clarissa Sardenberg / Agência O DIA
Dá até para se fantasiar de arco-íris%2C sol ou então de abacaxiClarissa Sardenberg / Agência O DIA
Onda do sereismo tem acessórios exclusivos no ateliê Ara Rio Clarissa Sardenberg / Agência O DIA
Fantasia de sereia completa e com muito brilho para pular o Carnaval Clarissa Sardenberg / Agência O DIA

Opções para quem quer fazer a festa também não faltam no Cantão. Dá para arrematar looks completos de fada, flora, mágica e cowgirl, o interessante dessa é que você pode aproveitar as peças para usar depois.

Fantasia de fada ou cowgirl%3F A foliã decide Divulgação/ Cantão

Maiôs e bodys vão do bloco à praia e vice-versa. O body é aposta certeira no Carnaval e fora dele, invadiu as ruas e não vai sair tão cedo. 

Você pode usá-los sozinhos, com shorts, hot pants ou meia arrastão, que também é aposta de sucesso. Bodys de algodão são mais fresquinhos, os de neoprene mais indicados para se jogar na água (veja a composição na etiqueta).

Destaque nos ombros é sempre aposta certeira%3B Brilho holográfico body de sereia Divulgação/ Enseada Biquínis/ Via Sol Brazil
Maiô e body no mood fun e sexy curvy são perfeitos para o Carnaval Divulgação/ Kaone
Body cheio de paetês e hot pants prata são perfeitos para se destacar nos blocos Divulgação/ SRI Clothing

Como não jogar dinheiro fora

Todo mundo sabe que Carnaval é sinônimo de brilho e realmente uma peça ou outra vai ficar guardada para uma próxima festa, mas dá, sim, para aproveitar as compras, principalmente para quem mora em uma cidade solar como o Rio.

A vibe neon e metalizada não vai passar tão cedo e quem dita a moda é a rua. Aposte em um body com essa pegada e você pode ter uma peça para outra ocasião. O mesmo vale para calçados.

Na hora de customizar seu short (ou outra peça que escolher) tenha em mente que vai usar depois ou opte mesmo pelo exagero, fica lindo com uma camiseta básica.

Meia-arrastão com short: Você ainda vai ver muito por aí.

Body metalizado e macacão arrastão no estilo mais ousados Divulgação/ SRI Clothing
Body e short com meia arrastão são sucesso no Carnaval%2C mas look vale para outras ocasiõesDivulgação/HeyBazis/ReproduçãoInternet
Metálicos vão continuar em alta e valem o investimento Divulgação/ SRI Clothing


Você pode gostar