Por karilayn.areias

Rio -  Um tendência um pouco esquesita tomou conta do Instagram. A sobrancelha de pena ou feather brow anda fazendo a cabeça da mulherada nas redes sociais. A técnica consiste em pentear os pelos das sobrancelhas em formato de pena e depois aplicar o fixador para conservar o formato. 

O penteado um tanto polêmico começou com a maquiadora e blogueira Stella Sironen e viralizou na internet. Entretanto, a técnica pode ser perigosa para a saúde dos fios. De acordo com a mestre em visagismo facial, cabeleireira, maquiadora e sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz, a tendência realmente pode prejudicar as sobrancelhas. "Para fazer o feather brow é necessário pentear o fio no sentido contrário dos pelos. Esse movimento pode causar a queda por tração, por isso não é indicado fazê-lo", alerta a especialista. 

Sobrancelhas de pena ou feather browReprodução Internet

"Outro fator que as mulheres devem ter atenção são com os produtos utilizados. Não se deve usar produtos que não são feitos especificamente para as sobrancelhas", diz. Questionada se alguma cliente já pediu o penteado, Jane responde: "Não! As pessoas acham meio bizarro. É tendência. Fica bacana para um evento, uma sessão de fotos. Não funciona para o dia a dia", diz. 

Na vida real, parece que a sobrancelha de pena realmente não agradou as mulheres. "Essa estética deve acabar com os fios, pois provavelmente precisa de produtos para mantê-la assim. Fora que a sobrancelhas moldam o rosto e nem todo rosto combina com esse formato. Para passarela funciona, agora para o dia a dia é feio", comenta a estudante de moda, Kamila Carvalho.

Já a jornalista Kelly Ribeiro confessa que mesmo não achando bonito tentou fazer o penteado. "Não achei nem um pouco bonito, mas confesso que tentei pentear a minha [sobrancelha] só pra ver se ela ficava assim. Acho que nas ruas mesmo não pega não". 

Para a publicitária Mallu Garcez para usar esse penteado é preciso atitude. "Não usaria no cotidiano. Mas fica interessante para fazer um ensaio fotográfico. Hoje em dia as pessoas usam o que gostam, não é? Tem que ter coragem e personalidade para sair assim". 





Você pode gostar