Angélica Sant?Anna Nery da Silva, de 16 anos, foi localizada em uma casa no bairro Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio Arquivo Pessoal

Após mais de 24 horas de buscas intensas, familiares localizaram a estudante Angélica Sant´Anna Nery da Silva, de 16 anos, no bairro Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio. Segundo a família, a adolescente estaria abrigada em uma casa com outras pessoas, que tiveram os nomes mantidos em sigilo. Ela havia desaparecido na manhã da última segunda-feira, após sair de casa, em Cosmos, na Zona Oeste do Rio.
A localização da estudante ocorreu após a família receber uma denúncia anônima. A adolescente foi reconhecida depois de o caso ser divulgado na mídia e redes sociais. Conforme familiares, Angélica, ao ser resgatada, foi encaminhada a uma unidade de saúde. Ela passou por exames clínicos e foi liberada a seguir. As circunstâncias e motivações do sumiço serão investigadas pela polícia com apoio do Conselho Tutelar.
Conforme a família, a estudante passa por um tratamento psicológico e faz uso de medicamentos controlados. “Agradecemos a todos que nos ajudaram nas buscas. Foram momentos difíceis, mas minha filha já está em casa. Agora, o momento é de darmos apoio e entendermos o que aconteceu. A informação e divulgação foram fundamentais para esse final feliz. Aprendemos muito e estamos disponíveis a ajudar outras pessoas com a nossa história”, disse a funcionária pública Débora Sant´Anna, de 34 anos, mãe da adolescente.