Ação desta quarta-feira (6) é comandada pelo 107ª DP (Paraíba do Sul)Divulgação / Polícia Civil
Polícias Civil e Militar realizam ação conjunta para cumprir 21 mandados de prisão preventiva, em Paraíba do Sul. Quadrilha é acusada de comandar tráfico de drogas no bairro Liberdade.
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 6, 2023
Crédito: Divulgação / Polícia Civil#ODia pic.twitter.com/FuF8GgV4dZ
Segundo a Civil, em maio de 2023, policiais apreenderam dois quilos de cocaína na garagem de um dos alvos da operação desta quarta (6). Dois meses depois, em julho, quatro integrantes da quadrilha torturam com pauladas e golpes, com barras de ferro, um homem que eles suspeitavam ter ligação com uma organização criminosa rival.Na ocasião, a vítima teve uma fratura exposta na perna e ficou hospitalizada.
No último dia 26, suspeitos de participarem desse grupo criminoso foram alvejados na saída de um show de pagode no município. As investigações avaliam uma possível retaliação, feita por um grupo rival, em decorrência de uma briga anterior.
O nome da “Operação Herbicida” é uma referência a forma de atuação dos investigados, que se mostram como verdadeiras “ervas daninhas” no bairro Liberdade, sendo necessária uma ação enérgica para controlar e reprimir a atuação dessa quadrilha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.