Por tabata.uchoa
Rio - Sobrinho do clarinetista e maestro Paulo Moura (1932 - 2010), Gabriel Moura se prepara para lançar pela gravadora Som Livre o CD ‘Karaokê tupi 2’, segundo título da discografia solo deste cantor e compositor, criador do grupo Farofa Carioca ao lado do parceiro Seu Jorge.
Sucessor de ‘Brasis’ (2009), ‘Karaokê tupi 2’ tem a missão de dar projeção individual ao artista, coautor de vários sucessos de Seu Jorge. Moura, aliás, regrava no disco ‘Mina do condomínio’ e ‘Doida’. Contudo, o repertório de ‘Karaokê tupi 2’ é essencialmente inédito.
Publicidade
O novo tempero da ‘farofa carioca’ vem do Pará: é Gaby Amarantos, cantora convidada da faixa ‘Vou te pegar’. Seu Jorge, fiel ao amigo, participa duplamente do disco como cantor e compositor. Como intérprete, ele ajuda o colega a defender ‘Miss favela’, parceria de Moura com Pretinho da Serrinha e Leandro Fab — trio que também assina ‘Felicidade’ e ‘A seu critério’. Como compositor, Jorge é o parceiro de Moura em ‘Quero ter você no baile’, tema que encerra o disco. Já Rogê é parceiro de Moura em ‘Ex-amante’. A ‘farofa’ foi incrementada.