“Apesar de ser um projeto de covers, temos uma pretensão artística de querer ir além de tocar músicas dos outros. Algumas são fiéis aos arranjos originais, mas damos uma brincada”, diz João Barone, que até solta a voz em ‘Octopus’s Garden’, música de Ringo Starr gravada pelos Beatles. O grupo foca em canções gravadas pós-1966, “lançadas quando os Beatles já nem se apresentavam mais ao vivo”, recorda Leoni. Paulo Miklos (Titãs), Sandra de Sá e os atores-cantores André Frateschi e Marjorie Estiano fazem participações.
Vivo Rio aprensenta o projeto Banco do Brasil Covers neste fim de semana
Maria Gadú, Zeca Baleiro e músicos de Paralamas e Legião celebram seus ídolos no palco
Rio - Em sua edição 2013, o projeto Banco do Brasil Covers presta homenagem a um dos repertórios mais sagrados da história da música mundial. João Barone (Paralamas do Sucesso), Dado Villa-Lobos (ex-Legião Urbana), Toni Platão e Leoni, sob a batuta de Liminha (que toca baixo), releem as canções dos Beatles hoje no Vivo Rio. Amanhã, tem Zeca Baleiro cantando a obra de Zé Ramalho. No domingo, é a vez do repertório de Cazuza ser recordado por Maria Gadú. A produção e a direção são de Monique Gardenberg.
Zeca e Gadú, por sua vez, lembram nomes nacionais — e o cantor chegou a pensar em homenagear Walter Franco. “Vou revisitar a obra do Zé sem seguir uma cronologia”, conta.
Publicidade
VIVO RIO. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Hoje e amanhã, às 21h. Dom, às 20h. De R$ 40 a R$ 140 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 16 anos.