“Pouca gente mistura bonecos e dança no mundo. Quis explorar esse universo, pois dança é poesia e foge dos movimentos do cotidiano que normalmente exploramos”, diz o diretor, Miguel Vellinho.
Para criar a coreografia dos bonecos e dos objetos animados, Vellinho convidou os coreógrafos Bruno Cezario, Cristina Moura, Marcia Rubin, Paula Nestorov e Regina Miranda, que se inspiraram no livro ‘Seis Propostas para o Próximo Milênio’, de Italo Calvino.
Dança e poesia para festejar 15 anos da companhia PeQuod
Pela primeira vez, a companhia de teatro de bonecos e animação realiza um espetáculo de dança: ‘Peh Quo Deux’
Rio - Pela primeira vez, a PeQuod, companhia de teatro de bonecos e animação, que completa 15 anos de estrada, realiza um espetáculo de dança. ‘Peh Quo Deux’ estreia hoje, às 20h, no Oi Futuro Flamengo.
“Pedi para eles criarem coreografias que nenhum humano pudesse realizar. Então, os bonecos voam, dão pulos altíssimos. O espetáculo também se torna divertido por conta desses exageros e dessas irrealidades”, explica o diretor.
Publicidade
O nome da montagem, segundo Vellinho, é um trocadilho. “Mistura o nome da companhia e o pas-de-deux, uma coreografia que é realizada por um casal no balé clássico”, diz.
OI FUTURO FLAMENGO. Rua Dois de Dezembro 63 , Flamengo (3131-3060). De qui a dom, às 20h. R$ 20. Até 23 de fevereiro.
Publicidade