Milton Nascimento estreia projeto com antigos e novos amigos
‘Clube do Milton’ tem sua primeira edição amanhã, na Fundição Progresso
Por daniela.lima
Rio - É como se o legendário Clube da Esquina do Milton Nascimento fosse reaberto hoje, trazendo os antigos amigos mineiros — com quem gravou o célebre disco do ‘Clube’ nos anos 70 — e também novos parceiros. Assim promete ser o ‘Clube do Milton’, que tem sua primeira edição amanhã, na Fundição Progresso.
“Há muitos anos que eu gosto de reunir meus amigos em casa. Foi então que tive a ideia de juntar todo mundo no palco como se estivéssemos tocando na minha ala”, descreve Milton.
Para a estreia, o cantor e compositor vai misturar os velhos chapas Lô Borges e Wagner Tiso com o português António Zambujo e o paulistano Criolo, destaque da cena musical recente com quem Milton vai cantar ‘Linha de Frente’ e ‘Mariô’, de Criolo, e a sua ‘Morro Velho’.
“Temos muito mais coisas em comum do que as pessoas imaginam. Conheci o Criolo por causa daquele rap que ele fez em cima do ‘Cálice’, em que ele cita meu nome. Até que nos encontramos num show no Theatro Municipal do Rio, em 2012, e depois disso nunca mais nos separamos. A gente se fala quase todos os dias. E esse show vai ser uma espécie de laboratório para um projeto muito maior que estamos sonhando juntos”, antecipa Milton.
Publicidade
FUNDIÇÃO PROGRESSO. Rua dos Arcos 24, Lapa (3212-0800). Amanhã, às 23h. R$ 140 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 18 anos.