A festa, que rola em um quiosque na Praia do Leme, é animada pelas intervenções sonoras de Pedro Piu e SkullB. Na edição
de domingo, Ruby Yoo é a DJ convidada. Pizza in Cone.
Avenida Atlântica (Perto da Pedra do Leme). Dom,
das 17h às 22h. Grátis.
Depois de pegar uma praia ou curtir um piquenique no Aterro
do Flamengo, uma boa pedida para um esticada é a mostra do coletivo fotográfico Rio Cidade Aberta. Nela, estão registrados
o modo de viver dos cariocas em 28 imagens. Monumento Estácio de Sá. Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Aterro do Flamengo. De terça a domingo, das 9h às 17h. Até 8 de fevereiro.
Com vista para o mar, sob a brisa da Praia do Leme, a DJ Lili Prohmann e o VJ AnimaFoto comandam o repertório
sonoro — música brasileira para balançar o esqueleto. Pedra do Leme. Avenida Atlântica s/nº. Amanhã, das 16h20 às 22h. Grátis.
Armados de banquinho e violão, a atriz/cantora e o violonista celebram o Dia Nacional da bossa nova em show do projeto ‘Parabéns En-Cantos do Rio’. No repertório, clássicos como
‘Chega de Saudade’ e ‘Garota de Ipanema’. Parque Garota de Ipanema, Arpoador. Amanhã, às 17h30.
Especialmente para a garotada, todos os fins de semana tem espetáculo com marionetes e palhaços. Integram o projeto 36 companhias. Amanhã e domingo é dia de ‘Ver e Ouvir’, um show-concerto do violinista Jerzy Milewskia e a pianista Aleida Schweitzer, com bonecos produzidos e manipulados por Mr. Bruno. Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck de Carvalho. Parque do Flamengo. Praia do Flamengo, na altura do nº 300 (2273-1497). Amanhã e domingo, às 11h. Grátis. Até 26 de outubro.
A cantora mostra seu som no projeto Jovens Tardes. Quiosque Globo. Praia de Copacabana, na altura da Rua Miguel Lemos. Hoje, às 19h.
Comemorando 16 anos, a ONG reúne músicos voluntários para tocar repertório de choro, MPB e samba de raiz. O encontro já virou tradição no local. Praia Vermelha, em frente ao Monumento a Chopin. Hoje, às 21h30. Grátis.
A trupe carnavalesca já começou os seus tradicionais ensaios abertos, que atraem uma multidão. O bloco toca versões instrumentais de trilhas sonoras clássicas do cinema e da música brasileira. Jardim do Museu de Arte Moderna (MAM). Dom, a partir das 18h. Grátis.
Shows ao pôr do sol animam os sábados da orla em clima de pós-praia. Para os que curtem choro, Hamilton de Holanda toca em Copacabana (em frente à Rua Constante Ramos). No Leblon (Posto 11), quem comanda a festa é Rodrigo Sha, com seu pop-jazz, enquanto lá perto, em Ipanema (em frente à Rua Vinicius de Moraes), Leoni sobe ao palco. Já a Praia da Barra (em frente à Praça do Ó) une a turma do samba com Arlindo Neto e sua banda. Amanhã, a partir das 18h. Até 8 de fevereiro.
Amanhã, a Festa do Vinil comemora os seus cinco anos com bolachões do rock ao funk, dos anos 70 aos 90. Domingo é a vez da banda Criadores de Acaso apresentar o som do CD ‘Tempo de Voar’ e sucessos de Cazuza, Rita Lee e Raul Seixas, entre outros astros. Praia de Ipanema (Posto 10). Amanhã e domingo, a partir das 18h30. Grátis.