Por karilayn.areias
No livro%2C a astróloga analisa os astros que influenciam no amor%3A Vênus%2C Marte%2C Sol%2C Lua e LilithiDivulgação

Rio - Dos 100 mil visitantes que entram por mês no site da astróloga Maína Mello, uma parte quer saber emprego e dinheiro. “O cenário astrológico está complexo, mas as coisas no segundo semestre vão melhorar”, prevê. A outra parte, a grande maioria, quer saber sobre relacionamentos. E é para esses que ela lança amanhã o livro ‘Encontros Astrais’ (Editora Fontanar, 176 págs., R$34,90), na Livraria da Travessa, no Leblon, às 19h.

"A pergunta que mais escuto é se os signos combinam. Então resolvi fazer um livro que se propõe como manual para ter uma noção básica. Mas afirmo: não existe par perfeito”, conta.

Apaixonada pelas estrelas desde pequena, Maína, aos sete anos, demonstrou interesse pelo assunto e mesmo formada em Jornalismo, largou a profissão e se tornou astróloga. Hoje, aos 32 anos, a carioca trabalha apenas com astrologia e se arrisca como escritora para mostrar sua paixão pelo céu. Mas deixa claro: “O livro não ensina a fazer mapa astral. Ele traz a definição por signo do sol, a lua, ascendente, vênus, marte e o menos famoso, o Lilithi”.

Ao ser questionada porque apresentou apenas eles, a carioca explica que são estes os pontos do mapa que têm relação direta com as questão do coração. O livro é dividido em duas partes. A primeira, intitulada ‘Magia do Amor’, analisa o Sol, a Lua e o ascendente, que são os pilares da personalidade. O Sol é a identidade, o que dá sentido ao ser, enquanto o ascendente completa esta personalidade. A segunda parte, ‘Química Sexual’, trata sobre Vênus, Marte e o desconhecido para a maior parte das pessoas, o Lilithi. “É difícil achar algum astrólogo que trabalhe com o Lilithi. Ele não é um corpo celeste, mas um ponto no céu, corresponde à sombra da Lua e também conhecida como Lua Negra. Este corpo representa a nossa força criativa, com uma forte influência na nossa libido, nossa sexualidade”, explica Maína. Esta parte do livro também explica como Vênus e Marte, que representam respectivamente o desejo e as atitudes no amor, trabalham dentro do mapa.

A astróloga, que hoje faz sucesso com o site ww.mapeando.com.br, onde atualiza todo mês com as previsões de cada signo, conta que seu maior público é o feminino, principalmente na faixa dos 30 anos. “Recomendo que todo mundo faça pelo menos uma vez na vida o mapa astral. A leitura dele é como um roteiro, uma descoberta. Se conhecer antes de seguir algum caminho pode ajudar a tomar decisões melhores. Sou astróloga que fala a verdade”, afirma. 

Você pode gostar