Por karilayn.areias

Rio - A parada do momento para Tiago da Cal Alves, 29 anos, o popular DJ Papatinho, é o novo CD da ConeCrewDiretoria, da qual é DJ e produtor. ‘Bonde da Madrugada 2’ sai no segundo semestre. Mas o que não falta é trabalho: ele acaba de lançar um selo, o PapaTunes, e acumula trabalhos com nomes como Anitta (‘Sim’, do CD ‘Bang’), Gabriel O Pensador (a nova ‘Dias de Luta’) e MC Guimê (‘Gata, Vim do Gueto’, com participação da ConeCrew). E ainda tem feito beats e produções nos Estados Unidos periodicamente. Em algumas delas, dividiu estúdio com o rapper americano Snoop Dogg e o baterista do Blink-182, Travis Barker.

Papatinho no palco com a ConeCrew: novo CD do grupo, ‘Bonde da Madrugada 2’, sai em breve. “Se os fãs virem quanta coisa eu tenho feito, vão até começar a cobrar logo o novo disco”, brinca Divulgação

“Se eu falar para os fãs do grupo a quantidade de trabalho que tenho feito, eles vão começar a cobrar: ‘Cadê o CD do ConeCrew? Termina logo esse CD!’ Mas o CD sai logo, logo”, brinca ele, que lá fora costuma ser chamado de ‘Papatino’. “O Snoop Dogg que me chama assim. Eu estava trabalhando com um compositor e com meu empresário americano, e o Snoop estava na sala ao lado. Acabou virando uma sessão só”.

Os trabalhos lá fora têm sido vendidos para outros produtores e rappers (“a qualquer momento pode sair alguma coisa”) e, no Brasil, já geraram uma parceria com Anitta. A funkeira convidou Papatinho para produzir ‘Sim’, faixa de seu CD, ‘Bang’. Ouviu o material feito por ele nos Estados Unidos e gostou. Os dois já foram para Los Angeles produzir demos, ainda sem título.

“Conheço a Anitta desde o início. Nem imaginava que ela fosse virar essa popstar. Lembro que eu pedia para ela gravar uns refrões para uns raps que eu produzia e ela: ‘Pô, não posso, tenho contrato com a Furacão 2000’”, brinca. “E ela sempre foi fã da ConeCrew. Depois dessa produção, a gente ficou amigo mesmo, e fizemos parceria”.

Em estúdio%3A Papatinho com o rapper americano Snoop Dogg%2C em Los AngelesDivulgação

Outro trabalho de Papatinho, e esse dentro do selo Papatunes, é com a banda de rap ModestiaParte, de São Gonçalo. “São uns moleques bem novinhos, de 16 anos, mas com público bem grande na internet. Produzi ‘Um Segundo’ e já tem mais de 6 milhões de views”, conta o produtor, que pretende não investir em formato físico para os lançamentos. Outro trabalho que deve sair logo é seu primeiro EP solo. “Black Alien, MC Guimê e Anitta já confirmaram participações no disco”. 

Você pode gostar