Por tabata.uchoa
Rio - Além do ritmo de Natal que toma conta da cidade, outras comemorações e eventos se espalham pelo Rio. No Leblon, uma turma se reuniu para celebrar o primeiro ano da Boutique Porto Frescatto. Enquanto isso, a inauguração de duas mostras movimentou o Centro Cultural Correios.
A primeira delas, ‘OPUS CW XVI’, assinada por Claudia Watkins, tem a série de pinturas ‘Vasos e Flores’. A outra exposição é de Ricardo Nauenberg, e o cenário escolhido foi o subterrâneo da construção da Linha 4 do metrô. “Trata-se de uma ação forte do homem no meio ambiente, com imagens e formas que surpreendem”, comentou Ricardo.
Publicidade
CONECTANDO
Pestana Rio Atlântica promove ceia de Natal com menu inspirado na culinária portuguesa e brasileira. Para o ano novo, promoverá quatro festas em espaços diferentes.
Publicidade
O ano novo trará esperança para o mercado imobiliário, após dois anos de queda nos negócios. Especialistas apontam que em 2017 os financiamentos devem ganhar fôlego.
O Espetto Lounge Recreio terá hoje MC Marcinho, às 18h.
Publicidade
PARQUE NATALINO NO BOULEVARD
Parque ‘Uma Aventura de Natal’ está encantando as famílias que passeiam pelo Armazém 2 do Pier Mauá. Pura diversão e encantamento. Enquanto a criançada se diverte entre bonecos animados, Papai Noel e brincadeiras lúdico-educativas, os pais, tios e avós aproveitavam o evento com boa música, quitutes gastronômicos e bebidinhas.Até 28 de dezembro.
Publicidade
COTIDIANO
Raphaela Severiano Ribeiro, entrevistada da coluna, é uma jovem empreendedora, dona da Raph’s Patisserie que produz doces caseiros sofisticados.
Publicidade
LILI: Já pensou em tocar a empresa da familia?
RAPHAELA: Não, a minha paixão sempre foi a gastronomia, ainda que ame a magia do cinema. O Kinoplex hoje é uma empresa totalmente profissionalizada. A família faz parte de um conselho de acionistas e ajuda na administração.
Como surgiu o amor pela gastronomia?
Acredito que o amor pela gastronomia já tenha nascido comigo. Inicialmente, era um passatempo. Eu criava e fazia novas receitas para minhas amigas e minha família. Mas depois senti que era mais do que isso. Fui fazer faculdade de Gastronomia. Em seguida, me especializei em doces. Tenho muito cuidado com cada detalhe.
Publicidade
Onde encontrar a Raph’s?
As encomendas podem ser feitas por e-mail ou telefone. Tenho um ponto de vendas no Rio Design Leblon, assim posso levar o meu trabalho para um público novo.
Novidades para o Natal?
Temos muitos produtos que cumprem o papel da lembrança de Natal. É uma grande oportunidade de fugir dos presentes tradicionais e dar algo diferente.
Publicidade
Um beijo?
Para minha família. Para minha irmã Isabela, que trabalhou comigo, e, principalmente, minha mãe, meu pai e toda a equipe da Raph’s Patisserie.
Um sonho?
Meu sonho é que a Raph’s cresça, se mantendo estabilizada no mercado.